Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi,

Eu tenho um raspberry pi 3 para trabalhos de eletrônica e um arduino, mas quero mais memória, processamento e etc. Tenho o plano de trabalhar com deep learning e coisas que usam muito processamento ..

Então estou pensando em usar um notebook antigo.

Não sei muito sobre a eletrônica, mas existe uma maneira de conectar alguma interface usb (para conectar a porta usb do notebook mencionada acima)?

Eu não sei se existe ... Mas eu estava imaginando algo como um gpio usb ... ou algo parecido ..

Para fazer o processamento no notebook e, em seguida, enviar sinais para motores servos e etc, como faz a raspberry e o arduino.

Obrigado..

Postado

Ola.

voce pode enviar sinais de controle para a interface GPIO sem precisar de uma conexão USB com o notebook ou desktop PC.

Basta acessar o Raspberry pela rede, via cabo ou wi-fi e usar o protocolo SSH .

Entre nas configurações do Rasp, habilite o SSH

A partir do notebook rode o programa Putty.Exe

Dentro do Putty localize o IP do Rasp na sua rede e rode o SSH.

Já tentou isso ??

'_'

Postado

Olá amigo,

então na verdade eu uso o ssh para a raspberry que eu tenho.

a minha dúvida se refere ao  não usar mais a raspberry pi 3 nem o arduino e sim o notebook.

Resumindo:

Queria fazer um robô onde eu vou pegar um note antigo e fazer todo o código de programação nele, porém esse robô vai ter pernas, braços e cameras, logo preciso de uma interface ( ou qualquer que seja o nome ) que eu plugue de alguma maneira no notebook  e do mesmo eu ative , desative, os motores  :)

Obrigado.

Postado

Acredito ser isso sim!!! 

No caso eu consigo através dessa interface mandar os signais através de uma aplicação  que eu tenha feito e então ele ativa ou desativa o servo é isso? Te agradeço! Acredito ser isso sim!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!