Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Tito Fisher

Membros Plenos
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. ola. A ideia de usar 2 resistores 0R33 em paralelo é válida, vai obter teoricamente 0,165 R. Se deseja mais aproximação pode tentar colocar em paralelo 3 resistores 0R47 , cujo resultado seria 0,156 R '_'
  2. Ola. você diz que no teste a ferramenta ficou 'fraca' ? Vamos aos detalhes : Se voce olhar no motor não vai encontrar especificações técnicas, porém olhando na caixa vai encontrar " made in China". Procurando lá nos sites que vendem estes motores para reposição nos deparamos com a seguinte informação : Motor DC 9V .... 3.55A Isso mesmo, veja na imagem. Então, esqueça o trafo de 9,6V por 2A, com certeza ele vai fazer girar o motor, porém sem o torque obtido por uma corrente de 3.55A . A opção seria comprar uma bateria de reposição original ou então usar uma fonte chaveada com 4A ou mais. Se voce vai adaptar uma fonte externa e apenas conectar na parafusadeira tem até a opção barata de regular uma fonte de PC para fornecer essa corrente/tensão . No youtube tem vários videos explicando como fazer .... eis um deles
  3. Ola. Só para complementar a informação : Um detalhe fundamental na vida das baterias, principalmente as estacionárias é o tipo de carregador utilizado. O tipo mais comum vendido com essas lanternas recarregáveis são os carregadores 'burros' , que continuam mandando carga mesmo depois da bateria já estar completa. Pode ser isso que ocorreu com o seu equipamento. então.... na compra deste kit que você mostrou a imagem ( bateria + carregador ) questione o vendedor sobre a especificação do ultimo, e SÓ COMPRE caso o carregador seja algo do tipo auto-off , ou flutuante, ou inteligente, etc. Tem alguns modelos que até acendem uma luz indicando bateria carregada , mas é apenas um aviso para o usuário desconectar da tomada, porque eles continuam empurrando carga e ¨$%&¨@*#" a bateria.
  4. Ola. Bem, podemos ver que as baterias estão em paralelo, então possivelmente são de 4000 mA cada uma para somar os 8000mA que aparece na etiqueta. Normalmente essas baterias "sem marca" são mentirosas quanto a real capacidade de armazenamento, em geral elas guardam 50% ou 60% do que prometem. Neste caso a sua ideia de usar uma externa de 4500mA parece plenamente satisfatória, execute a adaptação sem medo e depois retorne para nos informar quanto tempo conseguiu manter a lanterna acesa.
  5. Ola. Vou tentar ajudar, mas gostaria de mais informações dessa sua lanterna. - Se a sua lanterna tem na etiqueta ou no manual que opera com bateria de 6V então voce pode adaptar tranquilamente qualquer outra bateria de 6V independente da corrente armazenada ( no caso o Ah ) . O que vai mudar é apenas o tempo de uso até descarregar a bateria. mas .... - voce disse que ela tem DUAS baterias dentro, nessas baterias não tem escrito as especificações de tensão e corrente ? É necessário saber se essas baterias internas são de 6V e se estão ligadas em série ou em paralelo, porque estando em série significa que vão fornecer 12V para o LED e se voce quer substituir por UMA externa de 6V não vai funcionar. - Já cogitou trocar pelas originais do aparelho ? A marca da lanterna não fornece baterias adicionais para venda ?
  6. Ola @FirminoVieira Acredito que voce precise comprar um router com o recurso de "Controle de Banda" para fazer o gerenciamento que está desejando. Ná dúvida antes dá uma boa olhada no manual do seu router, pra saber se ele permite tal coisa, alguns modelos antigos podem acessar mais recursos após uma atualização de firmaware.
  7. Ola. Dá uma lida nisso : http://www.tp-link.com.br/faq-557.html
  8. Ola. Alguma coisa tipo isso ? Tem pronto no MercadoLivre. Caso sua bateria não seja no formato 18650 e sim o formato flat ( aquelas de celular ) basta ligar os slots do modulo flat em cada saída desse carregador.
  9. Ola @LucasMorgado Ajudaria se voce nos informasse mais detalhes, a tensão da bateria, a capacidade , o tipo, se gel, litio ou etc , bem como a especificação do carregador ( corrente oferecida ) que voce já possui mas aparentemente não é cuttoff nem de flutuação.
  10. Ola, Uma explicação superficial : Os motores de passo funcionam com inúmeras inversões de rotação e paradas por minuto , e isso causa ruído e vibração dependendo da velocidade aplicada. O uso desses smoothers em motores de passo é apenas para 'amortecer' o funcionamento, mas não para melhorar a resolução do que se esteja imprimindo ( apesar dos fabricantes de smoothers prometerem isso ) Existem motores de passo com 2 , 3, 4 ou 5 fases, as impressoras mais antigas normalmente possuiam motores de 2 fases ( menor precisão ) e o uso do smoother consegue suavizar o desenho, mas não melhorar a precisão dos detalhes. Caso seja esse o seu intento recomendo verificar qual tipo de motor existe na sua impressora, e se for o caso colocar um motor de 5 fases que dispensa o smoother .
  11. Ola. Existe uma boa chance de voce ter fritado a placa mesmo. Os pinos G ( ground ) e V ( 5 Volts ) se colocados nas portas D+/- ( de tráfego de dados em milivolts ) costumam gerar um aviso tipo "compra outro" .
  12. Ola. Vou tentar agregar alguma informação, uma vez que tenho um tantinho de experiência nesse assunto. No título voce falou em carregador automotivo, mas no texto disse que possui baterias estacionárias. Quero lembrar que não é exatamente a mesma coisa. As baterias automotivas tem maior flexibilidade quando ao carregamento, podendo receber cargas lentas ou rápidas. Não é o caso das estacionárias, estas tem a recomendação de receber apenas carga lenta, com a corrente limitada a 10% de sua capacidade de armazenamento. Exemplo, uma bateria de 80Ah ( ampere/hora é a capacidade de armazenamento da bateria ) terá sua saúde preservada recebendo uma corrente de no máximo 8 Amperes. Já se voce possuisse baterias de 100Ah estacionárias e usasse um carregador que forneça apenas 5A não teria êxito ao tentar dar plena carga na mesma. Um carregador automotivo pode ser usado em bateria estacionária ?? Claro que pode, mas é interessante que ele possua desligamento automático ou sistema de flutuação, daí a diferença de preço dos carregadores como comentou o colega @Mestre88 . Carregar baterias em série só é aplicável quando elas trabalham também com a descarga em série, e de preferência com as mesma especificação de armazenagem e se possivel até do mesmo fabricante e com mesmo tempo de uso. Misturar baterias aleatoriamente para carga em série eu lhe asseguro que vai ter problemas. Quaisquer dúvidas estamos à disposição.
  13. Ola, calculadora online de divisor resistivo , voce coloca a tensão de entrada, a tensão pretendida na saída, e o programa te dá o valor do segundo resistor. http://www.arduinoecia.com.br/p/calculador-divisor-de-tensão-function.html

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×