Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tô precisando de ajuda, é o seguinte, possuo um notebook, Lenovo Ideapad 320, processador i7, placa de vídeo Nvidia 940mx, 8gb de Ram.

A alguns dias comecei a perceber uma lentidão muito grande na internet, fiz testes no Rj Net, e tava dando pings altíssimos de 300 e pouco, e velocidades de 5-9 mb sendo que meu plano é de 35mb.

Bom chamei o técnico da operadora, ele veio aqui em casa hoje e percebeu alguns erros na configuração do modem, corrigiu mais o problema persistiu, só no meu computador, possuo um outro note aqui velho de guerra, deve ter uns 6 anos já, ta mais pra lá do que pra cá, kkkk, mas nele após as configurações do técnico a velocidade e ping bateram normal. Já passei o anti-vírus ( Windows Defender, pois não uso outro anti-vírus, não sei se é certo mas se for necessário eu usar outro me avisem pfvr, kkk) e ele não achou nada, não sei se é algum vírus mais sofisticado ou alguma configuração...

Obs: quando realizo os testes de velocidade percebo que o meu note antigo busca servidores próximos da minha cidade ( Salvador-BA) enquanto o meu note principal busca servidores em Nova Iorque, não sei se isso tem haver mas achei legal relatar.

Obs 2 : As duas maquinas usam o cabo para acessar a internet, e eu já troquei de cabo entre as 2 e nada mudou e tb pelo wi-fi continua a mesma coisa.

Obs 3 : Nos últimos testes ( após uma identificação de 2 vírus pelo windows defender em uma verificação rápida e a exclusão dos mesmos) a velocidade está chegando perto de 35 mb do meu pacote, mas o upload está pela metade e o ping continua muito alto

Obs 4 : No meu celular, Lenovo Vibe K5 a internet não bate a velocidade máxima tb mas ping é normal ( segundo teste do minhaconexao.com.br), porém acredito que por ser um celular e etc, talvez ele não pegue toda a velocidade além de estar no wi-fi, posso estar falando besteira tb, kkk.

Segue as imagens do teste de velocidade do meu computador e do meu note velho

Espero que consigam me ajudar, desde já eu agradeço.

Captura de Tela (29).png

WhatsApp Image 2018-08-27 at 22.49.05.jpeg

Postado
1 hora atrás, rodrigoflorindo92 disse:

Boa noite @D4ns, amigo tenta fazer o teste mudando o servidor para um próximo do seu provedor, pelo que consultei seu IP, o mesmo e de Salvador.

Já realizei esse teste, e a mesma coisa, internet lenta e IP alto, muda nada é como se meu servidor não estivesse no brasil. =(

Na foto mesmo no meu note velho que está com a net boa o servidor é a Net Virtua, ou seja Net, enquanto do computador bom é essa Digital Ocean, que é uma empresa americana de servidor, pode ser por isso que ele busca em NY. Mas não faço ideia de como corrigir.

Postado
4 minutos atrás, ciro-mota disse:

Veja se em Modo Seguro por Rede o problema ocorre:

https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-windows-10/como-iniciar-o-windows-10-no-modo-de-segurança/

Você acessa bancos pelo aparelho?

Banco, tipo banco do brasil, e etc ?, sim, apenas um banco, corro algum risco ?, porque se sim, mudo logo a senha, vou testar o que você falou e volto a postar

Postado
Em 8/29/2018 às 15:39, ciro-mota disse:

Siga o teste que foi indicado.

Segue a foto do teste feito em modo de segurança de rede. Ou seja, mesma coisa.

Captura de Tela (33).png

Postado
50 minutos atrás, rodrigoflorindo92 disse:

@D4ns  Cara, seria possivel você postar o endereço de IP da sua maquina ?

192.168.0.15

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!