Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar novas memorias pro meu PC, mas queria tentar aproveitar essa que eu ja possuo atualmente. Sempre pensei que minha memoria fosse 800 mhz ou algo assim porque tudo quanto é programa que eu olhava aparecia 600-700 mhz. Recentemente soube que tem que olhar na a etiqueta da memoria, e la diz 1333 mhz. É normal isso não aparecer nos programas ? 
Caso isso seja normal e ela realmente seja 1333mhz pretendo comprar mais duas iguais a ela de 4gb 1333 mhz por 120 reais cada, vale a pena ? Ao usar 3 iguais a essa funcionaria como um triple channel ? ou apenas ficaria como dual ? 

Segue abaixo o print do que aparece sobre minha memoria no CPU-Z

image.png.41f00b2e0b40b69c6e31a229209727f9.png

image.png.836e817f2e5208d4332752d781cfd87b.png

Postado

@Lucas Maxson O CPU-z mostra o clock real da memoria, para ter o clock efetivo você pega essa informação e multiplica por 2.

Sendo assim: 669,6*2 = 1333mhz

Sobre as memorias, pela informação da sua placa o máximo que ela suporta é dual channel. Mesmo você colocando 3 pentes de memoria totalizando 12GB elas vão trabalhar em dual channel. 

• Curtir 2
Postado

1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

@Lucas Maxson O CPU-z mostra o clock real da memoria, para ter o clock efetivo você pega essa informação e multiplica por 2.

Sendo assim: 669,6*2 = 1333mhz

Sobre as memorias, pela informação da sua placa o máximo que ela suporta é dual channel. Mesmo você colocando 3 pentes de memoria totalizando 12GB elas vão trabalhar em dual channel. 

Entendi, mas ganha um desempenho valido colocar uma terceira memoria ram mesmo não tendo triple channel ? ou só duas em dual channel vale mais a pena ?

Postado

A performance provavelmente não fará diferença visível, só a banda em GB/s que irá diminuir porque duas formarão o par dual channel e uma irá rodar em single channel.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!