Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando... Pode ser gargalo?


Posts recomendados

Eae galéris.
Ultimamente meu pc tem dado umas travadas, que a tela fica preta e não responde a comando nenhum.
Só volta se reiniciar a força...

Não sei se pode ser temperatura, mas acredito que não porque não ta passando de 70º, e ouvi falar que é comum.
E o problema pode ocorrer duas vezes num intervalo de 5 min, como pode passar uma semana sem acontecer.
também já aconteceu somente com facebook aberto, e as vezes com 2 jogos pesados e facebook ao mesmo tempo, fica de boa.
Alguém já teve um problema assim? O que poderia ser? 

Perguntei a alguns amigos e disseram que pode ser a fonte, ou talvez algum problema no HD.
O que me dizem?

 

Processador: FX8120

Placa-mãe: ga-970a-d3p

Placa de vídeo: RX 380

Memória: 8gb ddr3

Fonte: Cx600w Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GABIROSKA12 disse:

provavelmente é a fonte amigo, esses congelamentos são comuns quando ela não esta dando conta de alimentar corretamente os componentes do seu pc,sabe qual o modelo dela?

Opa, eu editei o post. Add as informações...

É uma Corsair Cx600w.

Achei que não seria fonte, porque ela é uma marca boa, no entanto, ja tem mais de 4 anos de uso.

Será que ela ja pode estar cansada? porque nunca deixei pc ligado com relâmpagos e essas coisas que podem dar curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poise mano, existe o desgaste natural das peças e a fonte é a que mais vai se deteriorando com o tempo,não tem como afirmar se ela chegou no limite da vida útil porém eu já tive problemas semelhantes com os citados por você e no meu caso a fonte que era responsável por esses congelamentos e era necessário desligar de maneira forçada.

 

mas para melhor certeza é bom levar em algum técnico apenas para identificar o problema ou pegar uma fonte emprestada você mesmo e fazer o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o risco sempre existe, não vou se hipócrita e falar que é seguro, pode ocorrer algum pico na hora, esses tipos de imprevistos porém só p finalidade de teste rápido eu faria, ja rodeio setup mais "pesados" com fonte genérica de 230w reais.

 

pra faze de forma um pouco mais segura eu te recomendo quando for trocar a fonte, n ligar alguns componentes do seu pc tipo a placa de vídeo, gravador de cd.

tu também pode fazer esse teste na tua fonte atual, desconecta a placa de video e outros componentes que não são essenciais  e vê se vai travar mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei só pra dar o resultado.

O problema acho que no final das contas, realmente é o super-aquecimento.

Fiz teste com a minha fonte, e uma outra.

Com todos os componentes ligados, e só com os essenciais.

Não resolveu. Depois vi que a temperatura ta chegando a 80º.

Mas é bem aleatório pra reiniciar, porque fica o dia inteiro com essa temperatura, mas não é sempre que reinicia.

De qualquer forma, vou buscar ajuda no tópico de super-aquecimento.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, maicon.andrade disse:

Amigo super aquecimento não é,

Reset a bios

já limpou as memorias

Se tiver mais de um pente teste um de cada vez

Ou problema no HD ok

Já fiz esses processos.

Memórias diferentes, slots diferentes.

Hd's diferentes.

Fontes diferentes.

Nenhum resolveu.

O único que mostrou alguma mudança, foi colocar um ventilador em cima do processador, ai tudo ficou uma maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, maicon.andrade disse:

você já achou o problema troque a pasta térmica e o cooler e seja feliz

A pasta ja troquei.

To fazendo uns testes com os coolers que ja tenho, pra não ter que trocar/comprar nada.

Situação ta meio difícil. xD

Mas parece que to indo bem, consegui baixar pra 65º com um cooler que tava ventando em nada.

O gabinete foi mal projetado, ele não tem lugar pra colocar o cooler direto no processador, só em baixo. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!