Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, fui fazer um limpeza geral no pc como sempre faço de costume pois estava com poeira, sempre começo pela placa de video fui passar um pincel que sempre usei macio para não danificar nada e reparei que alem do pó que saiu veio junto uma pecinha bem pequena que fica logo acima da parte dourada que conecta na placa-mãe, eu queria saber se levando em um tecnico ele consegue recuperar essa pecinha soldando ela de volta na placa de video ou vou ter que comprar outra para substituir, obs: ela tava funcionando muito bem até sair essa pecinha, é uma gt 630 uso ela apenas para coisas leve photoshop etc.

Fotos da pecinha/placa de video.

Obrigado pela atenção.

04c45dba-7348-4f66-8637-82652888a9e4.jpg

d8fb9370-7605-4d97-b7cc-0edb8751738e.jpg

• Moderador
Postado

@Misi

Só se você  tentar em uma assistência autorizada da sua placa de vídeo. Um técnico normal provavelmente nem deve ter o equipamento necessário para fazer esse tipo de solda.

Você pode até tentar.  Se tiver sorte, acha um técnico que conserte. Mas eu recomendaria você já comprar outra placa. 

Porque o preço do conserto SE tiver, vai ser quase ou pelo menos o preço da placa... então compensa comprar uma nova e melhor.

Postado

você tem razão vou fazer isso mesmo, ainda mais que sou de sp povo aqui gosta de meter a faca, vou levar ela para alguns técnicos dependendo do preço eu ver que não compensa  já vou direto para santa efigenia, compro uma nova para não deixar o pc sem placa de video.

Muito obrigado pela resposta, boa madrugada para você..bjs

Postado

Amigo essa pecinha em questão é um capacitor aparentemente pela foto arrancou o pad, da placa esse conserto é fácil de fazer o cara vai ter que fazer uma raspagem para fazer a solda um cara honesto vai te cobrar 50 conto, e tá bem pago ok

Postado

É um capacitor, só soldar de volta e pronto.... leve em alguma eletrônica o capacitor que caiu e mostre o local de onde ele saiu que fazem a solda pra você. Só não ligue sem o capacitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...