Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, então estou passando por um problema no meu computador, o que acontece e o seguinte : Montei o computador faz um meses e pouco e estava tudo normal e até certo dia, depois ele começou a desligar sozinho, o incrível e que ele só desliga quando eu vou ligar ele pela primeira vez no dia, quando ele desliga a mesmo não liga imediatamente tenho que esperar alguns minutos ou até mesmo horas pra ele ligar novamente, quando ele e ligado pela segunda vez ele fica o dia todo ligado sem desligar ai eu desligo ele para ir dormir e quando vou ligar novamente no outro dia acontece a mesma coisa, estou perdido pois já tentei muita coisa e não resolve, gostaria muito da ajuda de vocês e ficaria grato se me ajudassem a resolver, forte abraço !!!!

Postado

Há algumas coisas que você pode tentar 

Testa com outra fonte, verifica botão Power se está bom você pode tirar o fio do botão da placa e encostar os dois terminais pra ver se o PC segura ligado, resetar bios, verificar visualmente se não tem nenhum capacitor estudado e por aí vai 

Postado

Faça como o amigo @maicon.andrade sugeriu.

Verifique se o botão de power do gabinete não está agarrando ou com um pequeno curto na conexão com a MoBo.

Use uma chave de fenda nos pinos do power e vê se estabiliza quando ligar. Aí saberemos que pode ser problema no fio que liga o botão do gabinete.

Retire a placa de vídeo e as memórias e limpe os contatos delas também, usando uma borracha branca.

• Curtir 1
Postado

Aconselho a trocar a bateria do Bios por uma nova. Reseteu a Bios? Tb nem adianta resetar se a carga da bios tiver fraca.

Qual o sistema? essa placa aceita somente SO de 64 bits, somente aceita de 32/64 Bits o W7. Faça uma limpeza completa na placa e componentes com produtos adequados, pode ter algum local, trilha ou contato com oxidação (zinabre), sim mesmo a placa sendo nova.  Atenção, procure tutoriais de como fazer isso corretamente, e quais componentes podem passar por esse processo.

Se não resolver, mande testar as tensões da fonte, porque mesmo nova pode estar apresentando problemas, leve o PC junto, e já peça um orçamento, se a fonte estiver boa.

Postado

Teste do botão Power é fácil siga os fios que vem do seu botão do gabinete até o local que eles estão na placa o vai estar conectado desconect os dois fios que vem do botão, com uma chave de fenda você vai encostar ela nos dois terminais 

Onde estavam conectados os fios, encostou ligou pronto, tire a chave observe se o PC vai desligar novamente 

Se o problema for o botão a máquina não vai desligar 

• Curtir 1
Postado

@maicon.andrade Bom dia, então fiz o teste do botão power, o pc ficou ligado 3 dias direto sem desligar, quando fui ligar ele hoje novamente voltou a desligar,  uma coisa que percebi e que o HD está batendo 100% assim que liga ele, isso pode ser algum problema ?

Postado

Pode ser que o problema realmente esteja no HD.

Faça uma verificação com o HD Tune, cessando a aba Health.

Se estiver tudo OK, tem um vídeo do Baboo com dicas de como resolver o problema de HD 100%.

Postado
Em 05/09/2018 às 22:51, Alex Red Line disse:

Qual o sistema? essa placa aceita somente SO de 64 bits, somente aceita de 32/64 Bits o W7.

Edit + *cont - Qual o sistema? essa placa somente é compatível e, recomendada, utilizar com drivers, programas, e SO de 64 bits;

somente é compatível com drivers, programas, e SO de 32 bits, com o W7, q tb está disponível nessa versão.

*P.S. hipótese 2 - O Sistema pode estar setado na CMOS, no modo UEFI (GPT + modo seguro), mas foi instalado no modo Bios Herdado ( Legacy MBR), ou vice-versa. Necessário desabilitar na CMOS o modo seguro UEFI, caso contrário, habilitar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!