Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite espero que possam me ajudar...

A minha impressora depois de 6 meses de uso, em um dia ela parou de ligar e so fica com a luz do Alerta acesa, não liga e não faz nada

acabou a garantia e não sei o que fazer, alguem sabe como resolver, vou mandar uma foto para tentar entender

WhatsApp Image 2018-09-08 at 18.09.06.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-08 at 18.09.47.jpeg

Postado
6 horas atrás, Douglas Martins Fernandes disse:

@Henrique - RJ Mais será que com cartuchos novos melhora? Mais o que tem haver uma coisa com outra porque a máquina não liga

Eu dei uma espiada aqui no manual em papel da minha MG3610.

Tenta o que te passei acima que pode dar certo.

Postado
7 horas atrás, Douglas Martins Fernandes disse:

@Henrique - RJ tentei, só que não deu certo, como a máquina não liga, não tem como ela se movimentar para retirar os cartuchos para o fazer o procedimento com a borracha

É isso mesmo, tem esse detalhe aí.

Chegou a desconectar e reconectar o cabo de alimentação dessa impressora ou testar outro pra ver se ela volta a funcionar ?

• 1 ano depois...
Postado
Em 11/09/2018 às 07:33, Henrique - RJ disse:

É isso mesmo, tem esse detalhe aí.

Chegou a desconectar e reconectar o cabo de alimentação dessa impressora ou testar outro pra ver se ela volta a funcionar ?

Olá... Estou passando pelo mesmo problema totalmente igual... Gostaria de saber se foi resolvido preciso fazer a minha impressora voltar a funcionar logo!!!  Então descobriram o que deve ser feito??

Postado
4 horas atrás, Andrei H Rosa disse:

Olá... Estou passando pelo mesmo problema totalmente igual... Gostaria de saber se foi resolvido preciso fazer a minha impressora voltar a funcionar logo!!!  Então descobriram o que deve ser feito??

Tem que ver lá no primeiro post do autor do tópico que ele disse que a máquina não liga.

Na verdade ela estava ligando é só ver o led aceso da foto. Nesse caso, depois de conhecer melhor essa máquina e de me malhar bastante, o que o autor do tópico tinha que fazer é abrir a tampa de acesso aos cartuchos e depois ligar a impressora que ela mesma posiciona os mesmos para serem trocados. Na foto não tem o led aceso do cartucho que esgotou a tinta. É só retirar o cartucho, recarregar ele com uma seringa sem deixar excesso e colar a tampa com alguma cola que permita reabrir ele novamente.( eu uso silicone em bisnaga ). Depois fecha as tampas e liga a impressora que o led vai continuar piscando quando então aperta o botão " parar " observando o pisca do alerta piscar 5 vezes e soltar e em seguida pressionar o botão que corresponde ao cartucho com problema ( se preto apertar o botão dele ).

Resumi rápido essa coisa mas é por aí que sempre faço lembrando que isso é impressora para imprimir pouca coisa pois a tinta acaba rápido e você terá que repor novamente ( eu controlo o nível de tinta do cartucho pelo peso com uma balança de precisão dessas baratinhas mas não pode encharcar de tinta o feltro que tem dentro nem se que um pouco senão parece que vaza; paguei 10 pratas por 100 ml de tinta preta aqui no Rj/RJ ).

Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Tem que ver lá no primeiro post do autor do tópico que ele disse que a máquina não liga.

Na verdade ela estava ligando é só ver o led aceso da foto. Nesse caso, depois de conhecer melhor essa máquina e de me malhar bastante, o que o autor do tópico tinha que fazer é abrir a tampa de acesso aos cartuchos e depois ligar a impressora que ela mesma posiciona os mesmos para serem trocados. Na foto não tem o led aceso do cartucho que esgotou a tinta. É só retirar o cartucho, recarregar ele com uma seringa sem deixar excesso e colar a tampa com alguma cola que permita reabrir ele novamente.( eu uso silicone em bisnaga ). Depois fecha as tampas e liga a impressora que o led vai continuar piscando quando então aperta o botão " parar " observando o pisca do alerta piscar 5 vezes e soltar e em seguida pressionar o botão que corresponde ao cartucho com problema ( se preto apertar o botão dele ).

Resumi rápido essa coisa mas é por aí que sempre faço lembrando que isso é impressora para imprimir pouca coisa pois a tinta acaba rápido e você terá que repor novamente ( eu controlo o nível de tinta do cartucho pelo peso com uma balança de precisão dessas baratinhas mas não pode encharcar de tinta o feltro que tem dentro nem se que um pouco senão parece que vaza; paguei 10 pratas por 100 ml de tinta preta aqui no Rj/RJ ).

Então amigo eu li tudo que foi comentado a cima desde o topo da coluna, mas os cartuchos não se movem pra que eu possa retirá-los mesmo tentando ligar a máquina (impressora) a luz de alerta não pisca, se mantem acesa estáticamente!!

• 2 semanas depois...
Postado

@Douglas Martins Fernandes

A minha aqui ta apresentando o mesmo problema. quando tiro ela da tomada que coloco depois ela ja acende a luz do alerta e não apaga, daí eu ligo e o alerta continua aceso. 

Consegui resolver colocando o cabo nela e ligando ela ao computador. Com o cabo USB conectado tirei da tomada e religuei (não funcionou de primeira, religuei e tirei o cabo algumas vezes) e ela voltou a funcionar.

Espero que resolva aí.

adicionado 0 minutos depois

@Andrei H Rosa

A minha aqui ta apresentando o mesmo problema. quando tiro ela da tomada que coloco depois ela ja acende a luz do alerta e não apaga, daí eu ligo e o alerta continua aceso. 

Consegui resolver colocando o cabo nela e ligando ela ao computador. Com o cabo USB conectado tirei da tomada e religuei (não funcionou de primeira, religuei e tirei o cabo algumas vezes) e ela voltou a funcionar.

Espero que resolva aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...