Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal do Clube do Hardware, estava eu um dia desses simplesmente procurando isos diferentes para instalar no pc, só por instalar mesmo, pra conhecer mais sobre o sistema em si. porém me deparei com algumas coisas que fiquei boiando e queria que vocês me ajudassem. (sim, vou dar um pouquinho de trabalho para vocês, espero não ser crucificado kkkk)

vamos lá, ao baixar um sistema me deparei com algumas coisas que NA BOA, NÃO SEI O QUE É kkk 

por exemplo, ao baixar um WINDOWS 7 , me deparei com coisas como sistema X 17 e X 15 ? o que é isso? é meio que uma outra forma de chamar um sistema x86/32 ou x64 ? 

Por exemplo: en_windows_7_home_premium_with_sp1_x86_dvd_u_676701.iso,  o que significa esse "676701"?  e o que significa a letra "u" ??  

e por fim, o que significa :  MD5 -  SHA-1 E MSDN ? 

espero que consigam me ajudar, e desculpa pelo trabalhinho kkk 

Postado

geralmente iso's x17 e x15 são iso's oficiais da microsoft sem qualquer tipo de update, quanto ao "676701" se refere a versão de compilação do windows ou como alguns chamam "build" geralmente a mudança delas indica melhorias significativa de recursos/segurança ou desempenho e quanto ao "MD5 -  SHA-1 E MSDN"  ele é explicado detalhadamente nesse link, no futuro caso queira testar outras iso utilize algum software de virtualização como vmware ou virtualbox assim você evita ter que ficar formatando seu pc desnecessariamente

https://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/07/o-que-e-hash.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...