Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vendi meu HDD de  1TB e agora preciso remover todas as informações com segurança, de alguma forma que não sejam recuperadas. Alguma recomendação de software? Estou tentando usar DBAN porém o programa dá o erro "cat can't open /proc/cmdline". Alguém sabe o que pode ser?

• 1 ano depois...
Postado

Respondendo porque ainda hoje 2019/11/11, esse problema continua a existir e outros como eu buscam por auxílio.

That works for me.

Error: DBAN 2.3.0 Cat can't open'/proc/cmdline'
Hardware  model: Lenovo ThinkCenter M900
Troubleshooting:
* Download older DBAN version 2.2.8: https://sourceforge.net/projects/dban/files/dban/dban-2.2.8/
* Change BIOS settings: Disable security Boot (security > secure boot > disable);
* Change BIOS settings: CSM Enabled (startup > CSM > enabled - this changes boot from UEFI to Legacy First);

* Boot with version 2.2.8, if you hit ENTER and goes with Interactive Mode, error message is "DBAN failed. The disks have not been wiped. Error: Disks not found. DBAN could need a driver for this computer.  sh-4.2#"
* You need to type autonuke   IT'S ALIVE! IT WORKS!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!