Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com uma duvida, tenho um projeto para criar um site em linguagem C. Ja fiz o esboço das telas e agora quero tentar recriar  o mais fiel possível em linguagem C.  Vou usar o prompt de comando e code blocks.

Comecei a materia em C nesse semestre, então só vi ate strings. Gostaria de inserir uma imagem no prompt de comando,como só aceita ascii a imagem não ficou legal pois tem muitos detalhes e quero deixar ela la em cima no menu. Vi que tem bibliotecas gráficas como allegro 4(isso?). Gostaria de saber o seguinte: Quero colocar duas imagens no menu, uma do lado esquerdo com o nome da faculdade e outra do lado direito com o logo da minha empresa, embaixo terá as opções do menu  e o corpo do site.Como fazer?

Ficaria estranho eu colocar só as imagens com a ajuda da biblioteca gráfica e o resto do site manter em estrutura de DOS?? Qual a biblioteca gráfica mais fácil para aprender?Gostaria de fazer um site legal mas não sei se vou dispor do tempo necessário para assimilar todos os comandos.

OBS: Fiz um jogo da velha no semestre passado em visualg e ficou assim :

https://www.youtube.com/watch?v=SnM6FP4omAE&t=1s

Consigo fazer assim em linguagem C, mas gostaria de evoluir um pouco mais com as bibliotecas gráficas.

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado Ciroboy, desculpe n responder antes, n tinha recebido a notificação. Optei por usar texto em ascii para fazer o nome da empresa. E desisti por enquanto de colocar imagem. Ainda assim vou dar uma olhada com calma nessa biblioteca que você passou. valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...