Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual a opinião de vocês para a montagem de um pc básico de entrada com os seguintes componenetes:

• Processador I5 - 3470 - 3,20 GHz

• placa-mãe: Chipset: Intel H61

• Memória RAM: 4GB - DDR3

• Gabinete Atx Brazil Pc 3602 Black

Com um custo de até R$ 1.000,00

Obs: já tenho fonte e memória secundária.

Postado

Qual fonte você tem? 

Cara, acho que montar uma configuração mediana DDR3 não vale a pena mais, acho mais válido uma configuração de entrada DDR4, com Pentium 1151, o que te deixa mais a frente para um futuro upgrade.

Dá uma olhada no "Meu PC" e veja minha configuração, vai um pouco além do seu orçamento. 

Att. 

Postado

Tenho uma fonte simples, minha ideia seria montar um PC básico, mas compreendo que não vale a pena. Devo montar mesmo um PC de entrada DDR 4, para posteriormente fazer um upgrate.

Na sua opinião, qual o processador substitui o Pentium G4560, seria um i3 7100 ?

Postado

O i3 8100 é mais viável atualmente do que investir em um 7100, pois é uma geração acima. 

Mas o Pentium também tem um bom desempenho mesmo sendo Kaby Lake. Digo isto porque é o meu atual processador e ele roda muito bem jogos pesados pelo custo, veja algumas reviews por ai, a diferença do i3 para o Pentium não é gigantesca e sobra um dinheiro pra investir na placa de vídeo.

Além disto, você pode optar também pelo Ryzen.

Cuide com relação a fonte, mesmo se for uma configuração de entrada, vá de Corsair ou EVGA de 400/450w. ^^ 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!