Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou precisando de uma luz de alguém que entenda de computadores, eu sendo sincero não entendo muito sobre tudo isso, e eu tenho essas configurações abaixo, e gostaria da ajuda de alguém para saber se com essas minhas configurações aguentaria uma placa de vídeo GTX 1080... Se alguém souber, por favor me informe.

Minhas configs.png

• Curtir 1
Postado

@Daison Junior Olá Daison, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, você consegue sim utilizar uma GTX 1080, sua fonte segura porém seu processador gargala um pouco com esta placa de vídeo, portanto não estaria extraindo o potencial total desta placa de vídeo.

Veja este exemplo à seguir de uma comparação feita deste i5 7400 x i5 8400 que já é um melhor custo benefício que segura bem a 1080.

Teste: i5 7400 + GTX 1080 x i5 8400 + GTX 1080

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Daison Junior Olá Daison, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, você consegue sim utilizar uma GTX 1080, sua fonte segura porém seu processador gargala com esta placa de vídeo, portanto não estaria extraindo o potencial total desta placa de vídeo.

Veja este exemplo à seguir de uma comparação feita deste i5 7400 x i5 8400 que já é um melhor custo benefício que segura bem a 1080.

Teste: i5 7400 + GTX 1080 x i5 8400 + GTX 1080

Entendi, muito obrigado, mas já que então com o meu processador eu não conseguiria todo o potencial da 1080, será que não valeria a pena eu pegar uma 1070 ou uma 1070 ti?

Postado
1 minuto atrás, Daison Junior disse:

Entendi, muito obrigado, mas já que então com o meu processador eu não conseguiria todo o potencial da 1080, será que não valeria a pena eu pegar uma 1070 ou uma 1070 ti?

Pega uma 1080 logo (se puder, é claro) e quando der, você faz um upgrade para um i7 para usar 100% da placa de vídeo... compra uma 1070 agora e depois fica arrependido de não ter pego uma 1080 logo.... mas a escolha é sua.... abraços!

Postado
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Daison Junior Então qual seu foco? Full HD? 4K?

Se for Full HD uma GTX 1070 é um ótimo custo benefício. Caso queira pegue a 1080 e no futuro tente fazer o upgrade de processador e pegar por exemplo o i7 7700.

Okay, muito obrigado, você nem sabe o quanto me ajudou.

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, simforoso disse:

Pega uma 1080 logo (se puder, é claro) e quando der, você faz um upgrade para um i7 para usar 100% da placa de vídeo... compra uma 1070 agora e depois fica arrependido de não ter pego uma 1080 logo.... mas a escolha é sua.... abraços!

Muito obrigado, amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...