Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa olá pessoal, estou precisando de uma ajudinha com uma situação aqui. Eu tenho um notebook paia, normalzão mesmo, placa de vídeo integrada, só pra uso básico mesmo, navegação e assistir vídeos, filmes e animes. 

Mais especificamente: Notebook Samsung E21 NP300E5M-KFABR Intel Celeron 3865U 15,6" 4GB HD 500 GB Windows 10

Porém, estou tendo um problema: um site importante chamado Viki não abre. Outros sites abrem travando (sites de anime, por exemplo), só o YouTube que abre normal. O que é uma *****, porque esse notebook só serve pra ver coisas, jogos eu jogo no PC, então a única função que é para ele cumprir ele não faz. 

Gostaria de ajuda, qual notebook eu poderia comprar que fizesse o serviço bem feito? precisa de uma placa de vídeo dedicada? mais ram? estava olhando esse aqui: https://www.americanas.com.br/produto/132384827/notebook-lenovo-ideapad-320-intel-core-i7-7500u-8gb-geforce-940mx-com-2gb-1tb-tela-full-hd-15-6-windows-10-prata?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjwlK7cBRCnARIsAJiE3MhY78PsTq49VZCWKNkhb5IpNTezQ445JlOGSO5IJME52eJpeLTkERcaAlshEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

Grato desde já!

Postado

Boa tarde Amigo

Sem dúvidas o modelo da oferta é uma boa opção.

Mas tem outras variáveis aí...

Normalmente, para receber streaming de vídeo, não é necessário uma máquina muito potente, e as placas integradas já dão boa conta disso.

Existem outras coisas que influenciam:

1- Como está a conexão de internet

2- A transmissão é por cabo ou wifi

3- Se por wifi, como está o sinal na parte da casa onde usa o note

4- Tem outros programas abertos ao mesmo tempo?

5- Como está o consumo de memória?

6- O notebook é lento em outras situações ou especificamente nos vídeos?

7- Os codecs de vídeo estão instalados e atualizados?

8- Experimentou uma formatação?

Espero ter ajudado,

Abraço.

Postado
4 minutos atrás, Leandro Carpes disse:

Boa tarde Amigo

Sem dúvidas o modelo da oferta é uma boa opção.

Mas tem outras variáveis aí...

Normalmente, para receber streaming de vídeo, não é necessário uma máquina muito potente, e as placas integradas já dão boa conta disso.

Existem outras coisas que influenciam:

1- Como está a conexão de internet

2- A transmissão é por cabo ou wifi

3- Se por wifi, como está o sinal na parte da casa onde usa o note

4- Tem outros programas abertos ao mesmo tempo?

5- Como está o consumo de memória?

6- O notebook é lento em outras situações ou especificamente nos vídeos?

7- Os codecs de vídeo estão instalados e atualizados?

8- Experimentou uma formatação?

Espero ter ajudado,

Abraço.

Boa tarde,

Primeiramente, obrigado pela resposta, muito bem formatada e elucidativa!

Com relação aos possíveis obstáculos, a internet é wifi, mas eu nunca tive problemas baixando algo ou assistindo YouTube. Outro que eu esqueci de mencionar que nunca deu problemas também foi o Netflix, quando eu usava ele nunca travava nem nada parecido. Infelizmente eu não sei se ele é lento em outras situações porque tudo que eu faço é no meu desktop, esse notebook só foi usado para ver vídeos mesmo.

Vou averiguar a situação dos codecs e formatar para ver se melhora, mas já espero que não mude nada visto que eu usei bem pouco o pc e nunca instalei nada 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!