Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou tentando ajudar um amigo que precisa montar um PC para programas de modelagem 3D (Revit, V-ray, Sketch up...)

As recomendações passadas foram essas:

·         Processador Intel 7 8 geração – 12 Mb geração (provavelmente deve ser DDR4, então os periféricos devem acompanhar);

·         placa-mãe, acompanhando a processador – (referência GYGABITE - Z370P D3);

·         Placa de vídeo, mínimo de 2GB e 512mb e, acompanhar os periféricos;

·         Memória RAM - 2 pentes de 8 gb acompanhando a DDR do processador;

·         Monitor – 22 polegadas (arrumar a fonte do que está no escritório/ou comprar novo);

·         Gabinete, cooler, fonte, cabos e demais componentes necessários a montagem.

Orçamento por volta de 4 mil reais (sem contar o monitor)

Eu não entendo de modelagem 3D, mas um computador desse nível me parece um exagero.

O quê vocês acham?

Obrigado

Postado
6 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

A questão mais importante é... quanto ele pode gastar?

ele foi meio vago em relação a isso, mas suponho que um pc desse nível (sem considerar o monitor) deve sair perto de 4 mil

Postado
3 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Teria que ver com ele ao certo, para que possamos indicar o melhor equipamento possível dentro do orçamento.

certo,

acho melhor considerar 4 mil como o orçamento então

obrigado

Postado

@Probert o Ryzen 7 1800x esta em promoção na Kabum .

Ele seria bom + GTX 1050TI ou GTX 1060 6gb .

Como nesse processador não precisa fazer OC pode pegar uma placa-mãe A320 

adicionado 4 minutos depois

O ideal da placa de video seria uma NVIDIA QUADRO  .

Consegue achar uma Quadro K2000 no Ml com preço bom de ate uns $1000

• Curtir 1
Postado

@Probert veja um r7 1700  + gtx 1060 6gb + 8gb ddr4 + pcyes 500w v2 ou cx 550w + hd + gabinete que possa colocar fonte na parte de baixo.As placas da nvidia se saem melhor nesses programas devido a sua quantidade de cuda cores, então opte por alguma da linha gtx. Depois tente colocar + 8gb de ram.

Pesquise na cissa magazine,pichau,terabyte,kabum e ML.

• Curtir 2
Postado

Obrigado pelas respostas galera

meu amigo curtiu as sugestões e decidiu por um ryzen 7 1800x e uma radeon rx580, mas ainda continua indeciso no resto 😆

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...