Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena manter a plataforma DDR3 ou ir pra DDR4?


Posts recomendados

Olá, estou num momento de duvidas, eu tenho um pc:

i3 4360 3.7Ghz

placa-mãe H8M1 -S1 Gigabyte

4gb ram ddr3

GTX 1050ti 4gb

Corsai CX 550w 80 Plus Bronze PFC ativo

 

E quero atualizar ela, no momento eu pensei em pegar um ryzen 5 e 8gb ram, só que saiu muito caro, ai eu pensei em um ryzen 3, só que eu não sei se vai dar conta de jogos recentes, e alguns atuais como Fallout 76, que eu quero muito jogar, ai eu to em duvida, se mantenho a plataforma e atualizo os componentes, ou se atualizo a plataforma e os componentes juntos, eu pretendo gastar até 1600 reais alterando a placa - mãe, ram e cpu, a configuração que planejei:

ryzen 3 

8gb ram

e uma placa-mãe b350 q suporte o ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador com qualquer B350 eu consigo fazer overclock no processador?

adicionado 5 minutos depois

@Atretador

1 hora atrás, Atretador disse:

Memoria voce compra no mercado livre.

A memoria vou comprar junto mesmo, porque eu vou pegar no cartao, ai comprando os 3 em um lugar só fica melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RockMagicRevived Cara, tem que pesquisar o modelo, essas que eu falei tem dissipador e VRM de 4+2 fases.

 

Tem uns "blocos" de aluminio ao lado e acima da CPU, esses são os dissipadores, e onde ficam os VRMs, se for pelo "olhometro" normalmente, cada indutor (uns blocos metalicos, em aparencia) representam uma fase, mas alguns fabricantes sacaneiam e botam um monte de indutor para fazer parecer que tem um monte de fases xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!