Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,hoje estou com a fonte ( placa de alimentação ) da minha TV,recentemente caiu um raio danificando minha tv e  danificando varios eletrodomésticos de vizinhos próximos,e eu abri minha TV e me deparei com todos os componentes em perfeito estado,sem sinais de pretume ou capacitores inchados,ou até mesmo resistores queimados,porém constatei o fusivel da placa (Fonte) da TV queimado,retirei a placa e fiz uma ponte para poder ligar a placa,quando fiz a ponte do fusivel,a placa ligou e estourou um resistor,bom,e depois de algumas pequenas e simples medições constatei os dois mosfetes apresentando problemas,ou seja ( aparentemente estavam em curto ) e eu terei que realizar a troca do mesmo,tenho um conhecimento básico na eletronica,e não quero levar na assistencia, sera que se eu trocar os 2 mosfetes e o resistor que queimou e o fusivel,a fonte ira funcionar ? acredito que sim,pois os testes que realizei não constatei nenhum problema em resistores ou varistores ou no transformador nem mesmo nos diodos,apenas nos mosfetes mesmo,acredito que ira resolver o problema,e pelo valor,vale a pena eu comprar os componentes para a troca,sera que realmente ira funcionar ? Creio que sim.

Postado

Não é tão simples como parece,é uma fonte chaveada que depende de outros estágios parar funcionar,por exemplo,se a parte osciladora estiver danificada,pode trocar os transistor e resistores quanto quiser que vão queimar na hora.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, vtrx disse:

Não é tão simples como parece,é uma fonte chaveada que depende de outros estágios parar funcionar,por exemplo,se a parte osciladora estiver danificada,pode trocar os transistor e resistores quanto quiser que vão queimar na hora.

Bom amigo, o técnico eletricista disse que isso é curto nos mosfetes, e realmente estavam em curto, consegui medir os diodos resistores e etc e vi que estavam todos a principio funcionando. 

Postado

Não entendo sua dúvida,se tem certeza que são apenas estes componentes com defeito,ja que disse que o técnico eletricista confirmou para voce,é só trocar e postar aqui os resultado,o resto ja alertei...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!