Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eis minha questão: Estava enfrentando problemas de conexão e resetei meu roteador para ver se reconfigurando, a internet melhorava. Antes do reset, eu acessava a página do roteador pelo link 192.168.0.1, porém depois que resetei, o link foi para 192.168.100.1.
Fiquei encabulado, pois nunca tinha acontecido comigo. Então queria saber se essa alteração é "normal"?
Minha provedora é uma "empresa local" do RJ, Sênio Telecomunicações. Não é muito boa, mas é a única que atende o lugar onde eu moro.

Meu roteador é um D-Link DIR-615 H/W Ver: T3 | F/W Ver:20.21
Agradeço o suporte.

Postado

Bom dia 

Possivelmente a tua operadora alterou as configurações, ou o firmware por algum motivo alterando o IP.

O estranho é que pesquisando por esse modelo ele pega o Gateway padrão como 192.168.0.1 pelo menos na versão 20.00

Acredito que seja mudança no firmware mesmo.

Sugestão seria ligar para a operadora e confirmar.

Postado

Então, no guia rápido de instalação do dir-615, diz que o padrão é o 192.168.0.1 por isso fiquei encabulado. Vou entrar em contato com a empresa que me fornece a internet pra ver se mudou alguma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...