Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio não funciona - registro corrompido


Posts recomendados

Olá, 

Cometi um grande erro, que foi rodar um arquivo.reg desconhecido que ferrou com o dispositivo de áudio no meu pc. No menu passou a mostrar "nenhum dispositivo de áudio instalado" e em dispositivos eu vejo o erro:

Citação

O Windows não pode iniciar este dispositivo de hardware porque suas informações de configuração (no Registro) estão incompletas ou danificadas. (Código 19)

Windows 10

Já tentei:

* Desinstalar e reinstalar o dispositivo

* Desinstalar e reinstalar drivers, tanto manual como com driver booster

* Nenhuma forma de reinstalação de drivers/dispositivo funciona, tentei TODAS disponíveis que encontrei na internet.

 

Tentei restauração de sistema, mas sempre levo:

Citação

 

Erro não específicado durante a restauração do sistema (código varia)

 

 

 

Tentei em 5 datas diferentes, sempre da erro

Também ja tentei : Scannow e DISM, mas não resolve nenhum dos dois problemas citados acima

Ou seja, estou preso em um beco, pois não consigo resolver o problema em si e nem voltar no tempo pois a restauração, que teria a função única de me salvar nesses momentos, falha nessa função

 

Também tentei programinhas (obviamente a maioria sendo adware ) e nenhum funciona, ccleaner tambem nao adiantou (tenho o pro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fellipe Martins

Tenta fazer a restauração do sistema dando boot através da mídia do SO

 

 

Em um computador em funcionamento, vá até o site de download de software Microsoft.

Baixe a ferramenta de criação de mídia do Windows 10 e execute-a.

Selecione Criar mídia de instalação para outro computador.

Escolha um idioma, a edição e a arquitetura (64 bits ou 32 bits).

Siga as etapas para criar a mídia de instalação e selecione Concluir.

Conecte a mídia de instalação que você criou para o computador que não funciona e ligue-o.

Na tela de configuração inicial, especifique seu idioma e outras preferências e selecione Avançar. Se você não estiver vendo a tela de configuração, seu computador pode não estar configurado para ser iniciado a partir de uma unidade Confira no site do fabricante do computador as informações de mudar a ordem inicialização do computador e tente novamente.

 

Selecione Reparar o computador.

Na tela Escolha uma opção, selecione Solucionar problemas. Em seguida, você pode:

 

Restaurar um ponto de restauração do sistema selecionando Opções avançadas > Restauração do Sistema. Isso remove os aplicativos, os drivers e as atualizações instaladas recentemente que possam estar causando problemas no computador. A restauração a partir de um ponto de restauração não afeta os arquivos pessoais.

 

Selecione Restaurar o PC para reinstalar o Windows 10. Essa ação remove os aplicativos e os drivers que você instalou e as mudanças que fez nas configurações, mas permite escolher entre manter ou remover seus arquivos pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

Consegui resolver meu problema seguindo esse artigo:

https://www.lifewire.com/how-to-delete-the-upperfilters-and-lowerfilters-registry-values-2619222

 

Na verdade, parece que o que ocorreu foi que a desinstalação do NHC video capture software mudou algo no registro que fez o som parar de funcionar, e isso concertou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!