Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

 

Vou comprar um pc para meu irmão para jogar cs-go com orçamento de 3000-3200 reais. Tenho todos periféricos e gostaria de comprar o pc já montado. Pesquisei e escolhi a pichau para comprar o produto mas aceito outras sugestões.

 

Procurei nos pcs montados e achei as seguintes configurações para a minha faixa de preço:

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-moba-box-i3-7100-geforce-gtx-1050-ti-4gb-pny-8gb-ddr4-1tb-500w-elysium

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-taweret-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-pny-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

Fiquei com algumas dúvidas:

 

- As configurações não especificam a marca e o modelo da memória e da fonte. É melhor montar o pc e especificar esses componentes?

- Achei informações conflitantes entre o desempenho do i3 7100 ou 8100 vs ryzen 2400g. Qual tem o melhor custo benefício?

- Percebi que existem várias fabricantes da Geforce 1050 ti. Gostaria de saber se existe grande diferença de desempenho entre os diversos modelos.

 

Gostaria de alguma sugestão de pc para essa faixa de preço. Não pretendo fazer upgrades futuros e dispenso pegar um componente pensando em trocar ele futuramente. Tenho preferência pela marca Geforce.

 

 

 

Postado

Ryzen 3 

GTX 1050 2GB

HD 1tr

8 GB RAM DDR4

Fonte 400w

 

você não gasta nem 2.500,00 nessa config e o csgo roda liso que nem chão molhado com sabão.

adicionado 8 minutos depois

Referente a sua pergunta se existe diferença entre fabricantes de GEFORCE, cara ao meu ver não, eu geralmente quando vejo uma placa eu não olho a fabricante, eu olho o CUDA cores dela e a taxa de frenquencia, na real é o que importa mesmo rs.

 

O site não especificar os modelos é uma estratégia pra eles lucrarem mais, porém as peças são sim de qualidade, a diferença fica mais no gosto de cada um por uma certa marca ou modelo. mas as memorias vão com a mesma taxa de frequencia citadas no anuncio e a fonte vai com o selo 80 plus com a mesma força em wts.

 

Referente ao custo beneficio, com certeza você precisa pegar o kit RYZEN. só pegar a tabela de preços e desempenho que você vai se assustar com a diferença rs.

 

Mas respeitando seu orçamento, pega um RYZEN 5 2600, GTX 1050 TI, fonte corsair cx 550 w, memória 8GB DDR4, HD 1 tr, provavelmente com frete deva ficar na faixa dos 3.500,00

Postado

@linthus77 a 2 opção sem sombra de dúvida,agr tente trocar o procs por um r5 1600e veja se consegue colocar uma b350, tem uma opção no site que você mesmo pode montar o seu pc, Pesquise tb na terabyte.

Postado

valeu pelas respostas.

 

Quanto a placa-mãe. Li que a b350 tem como vantagens Overclock e suporta memórias melhores. Como não pretendo trocar nenhuma peça do pc, não seria mais vantajoso gastar a diferença das placas em um processador ou placa de vídeo melhores?

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...