Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na LGA 1150


Posts recomendados

Hello amigos,

estou querendo dar um upgrade na minha maquina, mas sabe como é né? padrão Brasil, tenho pouco pra investir, ai o que eu pensei, dar um up no processador sem trocar a placa-mãe, e me deparei com o I5 4670k e com i7 4790k, o preço do i5 usado ta uns 800 reais e o i7 1200.. 

a pergunta que nao quer calar, vale a pena investir num upgrade desses?

 

minhas config:

Placa: GTX 1050 TI OC 4GB

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela

Memória Kingston HyperX 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY White Series HX316C10FW/8

Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo) 6MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I54460

 

se não valer a pena, qual seria outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, rusty1 disse:

Sua placa-mãe nao faz overclock entao a melhor opção e mais em conta seria um i7 4770, por uns 700 reais pra valer a pena.

entendi, tem uma grande diferença do i5 4460 pro i7 4770? 

vi uns videos do Ryzen 7 1800x que parece ser um bom processador, porém eu ia ter que trocar a placa e a memoria.. ( mas se a diferença fosse muito eu junto mais um pouco e troco tudo mesmo..) vale a pena esse processador em relação ao i7 4770?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, HoonteR disse:

entendi, tem uma grande diferença do i5 4460 pro i7 4770?

Pra jogos sentiria uma folga maior, principalmente jogos CPU bound, mundo aberto.

Pra Multi task sentiria diferença também por conta do hyperthreading.

 

28 minutos atrás, HoonteR disse:

vi uns videos do Ryzen 7 1800x que parece ser um bom processador, porém eu ia ter que trocar a placa e a memoria.. ( mas se a diferença fosse muito eu junto mais um pouco e troco tudo mesmo..) vale a pena esse processador em relação ao i7 4770?

difícil comparar os dois... O 1800x é octa core/16 threads, se o PC é so pra jogar nao é muito interessante na minha opiniao.

 

Quanto você tem pra investir no momento? Se nao sentir necessidade de upgrade tão urgente juntar mais uma grana e ir pra uma plataforma mais atual compensa, porque você vai pagar nesse i7 4770 o preço de um Ryzen 5 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rusty1 disse:

Pra jogos sentiria uma folga maior, principalmente jogos CPU bound, mundo aberto.

Pra Multi task sentiria diferença também por conta do hyperthreading.

 

difícil comparar os dois... O 1800x é octa core/16 threads, se o PC é so pra jogar nao é muito interessante na minha opiniao.

 

Quanto você tem pra investir no momento? Se nao sentir necessidade de upgrade tão urgente juntar mais uma grana e ir pra uma plataforma mais atual compensa, porque você vai pagar nesse i7 4770 o preço de um Ryzen 5 1600.

A principio eu não queria gastar muito, e por isso vim saber se valia o investimento no 4770, mas a longo prazo(começo do ano que vem), eu consigo juntar uma grana de até 2k pra investir, o problema foi que eu não encontrei processadores I5 e I7 novos que fossem um preço muito bom(intel é muito caro seloko).. por isso perguntei desses ryzen ( que são bem mais baratos) e pelo menos em Benchmarks no youtube eles conseguem bater de frente com os i5/i7 que são bem mais caros, eu jogo alguns jogos CPU bound e meu i5 4460 sofre tadinho kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a resolução e hz do seu monitor?

Se for Full HD 60hz um i7 4770 vai te servir por muito tempo ainda, ai depois daria upgrade na GPU, qual a sua fonte?

 

5 minutos atrás, HoonteR disse:

eu jogo alguns jogos CPU bound e meu i5 4460 sofre tadinho

É algo que melhoraria com certeza com um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rusty1 disse:

Qual a resolução e hz do seu monitor?

Se for Full HD 60hz um i7 4770 vai te servir por muito tempo ainda, ai depois daria upgrade na GPU, qual a sua fonte?

 

É algo que melhoraria com certeza com um i7.

Atualmente to usando uma TV de 32 full HD, acho que é 60Hz (tenho um monitor também full HD 60hz mas eu nao uso)

e minha fonte e uma Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

acho que vou ficar de olho nos preço do i7 4770 então, se eu encontrar um por um bom preço eu vou comprar ele, ainda acho que consigo vender o meu no ML ou no OLX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!