Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eta

"Óleo" na placa de vídeo

Recommended Posts

Eae povo.

Recentemente, meu monitor começou a perder o sinal do nada. Estou trabalhando quando de repente o sinal do monitor some e só volta após eu reiniciar o PC. Quando o sinal some o Windows continua em execução normalmente - percebi isso após o sinal cair durante uma reunião do skype e notar que a conversa continuou. Outra coisa que eu notei é que as ventoinhas começam a girar no máximo quando isso acontece. Resolvi trocar os cabos displayport para ver se resolvia e nada. Hoje, decidi desmontar o PC para fazer limpeza e dá uma olhar mais a fundo. Eu reparei que parece que tem um "óleo" na minha GTX 1070 Gaming da Gigabyte (vejam a figura abaixo).

Pergunta: O que que é esse "óleo"? Comprei essa placa na black fraude do ano passado.
Em relação ao problema do sinal, irei formatar o computador e realizar mais testes para tentar descobri o que está acontecendo. 

 

IMG_20181007_131245509_HDR.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma GTX680 da Gigabyte em 2013 eu acho que tinha essas marcas aí, mas era no PCB mesmo, não tinha backplate... nunca deu problema, usei por uns 3 anos e funciona até hoje com a pessoa que comprou de mim. Tentei limpar com álcool isopropílico na época mas não resolveu... no seu caso é meio excessivo essa "substância", e se está dando problema talvez tenha que recorrer à garantia, porque cada caso é um caso. Boa sorte amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×