Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Decidi monta um pc gamer para mim, e escolhi um ryzen 3 2200g ao invés de comprar um i3 8100. Minha grande duvida está em qual placa-mãe vai combinar melhor com esse processador, tendo em vista que futuramente vou fazer um overclock nela e também vou colocar alguns fans e uma placa-mãe gtx 1050 ti. 
As placas que mais me chamaram atenção estão a baixo nos links e quem puder me ajudar a escolher uma placa boa vou ficar bem grato pela ajuda.  Todas estão dentro do meu orçamento, mas caso vocês me indiquem alguma, seria até uns R$570,00:

Biostar Amd B350 Racing B350et2

Gigabyte Ga-ab350m-ds2

Gigabyte Ab350m-ds3h

Asus Prime B350m-k

Asus Prime B350m-e M.2

MSI B350M Gaming PRO

MSI B450M PRO M2

Postado

@Rodrigo dellprane machado recomendo a B350 tomahawk... suporta overclock, tem uma boa estética, e há dissipação relativamente boa nos VRM's para fazer overclock... e custa 500 reais atualmente(no boleto)

https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4/?tag=b350 tomahawk

Lembrando que: Ryzen 3 2200g é de 2gen dos ryzen, essas placas são b350, necessitam de um update de bios.

placas b450 e x470 nao precisam de update de bios pois já suportam 2gen. Já as placas a320,b350,x370 necessitam do update.

Caso a loja não mande atualizada peça um boot kit para fazer att na sua casa, aconselho a procurar mais sobre este boot kit que poderão lhe enviar

Postado

B450 até esse preço só conheço essa:

https://www.kabum.com.br/produto/97757/placa-mãe-msi-p-amd-am4-b450m-pro-m2-ddr4?origem=52&gclid=Cj0KCQjw9ZDeBRD9ARIsAMbAmoZUimSHFKjMbD6L1HDcNpxL7hUscjFi0TkkdUGLDP0QF_AIZIan6r4aAhBAEALw_wcB

Não sei se é boa...

Entre as placas AB350M-DS3H e B350 M-K recomendo a AB350M-DS3H, pois tem dissipção nos VRM's, tem suporte maior ao m.2 e possui 2 pci-e 16, além de ter 4 slots de memoria, enquanto a B350 M-K tem 2 slots de memoria

Postado
9 minutos atrás, Rodrigo dellprane machado disse:

essa parece ser boa também.

realmente.

Há uma boa dissipação também, alias, melhor que a AB350M-DS3H

Outro ponto que é bom avaliar é a quantidade de fan's que cada placa-mãe vai suportar, no caso da biostar ela suporta 3(com o processador), e a  AB350M-DS3H apenas 2(com o processador). É um ponto a se ver, ja que quer overclock, se não terá que por aqueles fan's ou adaptadores molex diretamente na fonte

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...