Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual é a melhor placa-mãe para um ryzen 3 220g


Posts recomendados

Boa noite. Decidi monta um pc gamer para mim, e escolhi um ryzen 3 2200g ao invés de comprar um i3 8100. Minha grande duvida está em qual placa-mãe vai combinar melhor com esse processador, tendo em vista que futuramente vou fazer um overclock nela e também vou colocar alguns fans e uma placa-mãe gtx 1050 ti. 
As placas que mais me chamaram atenção estão a baixo nos links e quem puder me ajudar a escolher uma placa boa vou ficar bem grato pela ajuda.  Todas estão dentro do meu orçamento, mas caso vocês me indiquem alguma, seria até uns R$570,00:

 

Biostar Amd B350 Racing B350et2

Gigabyte Ga-ab350m-ds2

Gigabyte Ab350m-ds3h

Asus Prime B350m-k

Asus Prime B350m-e M.2

MSI B350M Gaming PRO

MSI B450M PRO M2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo dellprane machado recomendo a B350 tomahawk... suporta overclock, tem uma boa estética, e há dissipação relativamente boa nos VRM's para fazer overclock... e custa 500 reais atualmente(no boleto)

 

https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4/?tag=b350 tomahawk

 

Lembrando que: Ryzen 3 2200g é de 2gen dos ryzen, essas placas são b350, necessitam de um update de bios.

placas b450 e x470 nao precisam de update de bios pois já suportam 2gen. Já as placas a320,b350,x370 necessitam do update.

 

Caso a loja não mande atualizada peça um boot kit para fazer att na sua casa, aconselho a procurar mais sobre este boot kit que poderão lhe enviar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus lopes marques você saberia me dizer alguma placa-mãe b450 boa que se encaixa no orçamento de 570 reais?

 

e um outra pergunta, entre a gigabyte b350m-dh3s e a Asus prime b350 m-k, qual das duas seria melhor também caso eu quisesse compra-las ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B450 até esse preço só conheço essa:

https://www.kabum.com.br/produto/97757/placa-mãe-msi-p-amd-am4-b450m-pro-m2-ddr4?origem=52&gclid=Cj0KCQjw9ZDeBRD9ARIsAMbAmoZUimSHFKjMbD6L1HDcNpxL7hUscjFi0TkkdUGLDP0QF_AIZIan6r4aAhBAEALw_wcB

Não sei se é boa...

 

Entre as placas AB350M-DS3H e B350 M-K recomendo a AB350M-DS3H, pois tem dissipção nos VRM's, tem suporte maior ao m.2 e possui 2 pci-e 16, além de ter 4 slots de memoria, enquanto a B350 M-K tem 2 slots de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus lopes marques desculpa incomodar de novo Mas tu acha que essa placa aqui é melhor que as duas outras que eu perguntei antes https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1115884648-placa-me-mb-biostar-racing-b350-gt3-amd-b350-socket-am4-_JM  essa parece ser boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rodrigo dellprane machado disse:

essa parece ser boa também.

realmente.

Há uma boa dissipação também, alias, melhor que a AB350M-DS3H

Outro ponto que é bom avaliar é a quantidade de fan's que cada placa-mãe vai suportar, no caso da biostar ela suporta 3(com o processador), e a  AB350M-DS3H apenas 2(com o processador). É um ponto a se ver, ja que quer overclock, se não terá que por aqueles fan's ou adaptadores molex diretamente na fonte

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!