Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Peguei uma maquina de um conhecido p "levantar " e ele vai acerta comigo as coisas q botei p ele

Depois de uma luta ardua, pois botaram o processador errado , ficava dando erro na bios e tudo mais consegui fazer funcionar a tragedia.

A configuração é :

placa-mãe : Foxcon M61pmv 

Processador : Amd Phenom x 3 8650 

Memoria : DDR2 ( não lembro a frequencia, mas são aquelas memoria q vem nos pc de mercado ,esse tem gabinete da spacebr )

Armazenamento : Hd 500 gb Wester Digital

Fonte: extream 380w reais ( q eu tinha sobrando em casa)

Rede : Placa de rede wi-fi tplink com uma antena maluca gigante de 12 Dbi

O pc vai ser p ficar numa banca de jornal para rolar um som, ver jogo online e tal

Ae to na duvida de boto um windows 10 pro ou windows 7 home.

O que você me indicam?

Postado

@brunomedina  O processador aguenta de boa o Windows 10, o problema é se voce vai encontrar drivers de vídeo compatíveis com o Windows 10. Se encontrar, vai rodar bem. Se não, o desempenho vai ficar bem ruim, já que o Windows 10 usa uma interface com mais movimentos e texturas.

Recomendo instalar e testar para ver como funciona, sempre instalando todos os drivers corretos. Obviamente o Windows 7 é muito mais leve, mas dependendo do uso na máquina, o Windows 10 seja melhor (mais seguro).

Postado
2 horas atrás, mattaus disse:

@brunomedina  O processador aguenta de boa o Windows 10, o problema é se voce vai encontrar drivers de vídeo compatíveis com o Windows 10. Se encontrar, vai rodar bem. Se não, o desempenho vai ficar bem ruim, já que o Windows 10 usa uma interface com mais movimentos e texturas.

Recomendo instalar e testar para ver como funciona, sempre instalando todos os drivers corretos. Obviamente o Windows 7 é muito mais leve, mas dependendo do uso na máquina, o Windows 10 seja melhor (mais seguro).

Estou instalando o w10 nessa tragedia , confesso q to curioso p saber os limites do processador e 4gb de ddr2 .

Fora que isso e bom para eu ver como ficam amd dessa epoca com w10 , pois tenho 3 processadores AMD que ganhei de presente : 1)AMD Phenom X4 9950 BE(HD995ZXAJ4BGH) 2) AMD Phenom II X2 560 BE (HDZ560WFK2DGM) , 3) AMD Athlon II X2 250 (rev. C2)(ADX250OCK23GQ) . Vou juntar minhas tralhas de peças e montar umas maquinas basicas com esses processadores para vender a olx da vida, so preciso de gabinete e umas outras coisas , preciso me livrar de mt tranqueira de informatica q acumulei 

• Curtir 1
Postado

@brunomedina Lá por 2014 eu rodava de forma bem tranquila o Windows 8.1 num Athlon X2 5200 com 4 GB de DDR2 e uma placa AGP Offboard. Como a placa de vídeo tinha drivers compatíveis com o Windows 8.1, o desempenho era bom. Usando o vídeo onboard da placa a coisa ficava mais tensa, mas ainda sim as animações rodavam de forma fluida.

Postado
39 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@brunomedina

Eu não me desfaço nem de PC 386DX com 8MB de memória da década de 90.

Mas jogo online vai depender do jogo que se forem dos atuais famosos só hardware recente ( acho que nem preciso dizer isto ).

o pc vai ser para acessar internet, o bet365 , deixar rolando um som na banca e no maximo um sistema de caixa e umas planilhas em excel

Tentei instalar o w10 ontem a noite mas no finalzinho a maquina travou e vou ter q instalar de novo. acho q vou botar um w7 home normal mesmo.

Postado
12 minutos atrás, brunomedina disse:

o pc vai ser para acessar internet, o bet365 , deixar rolando um som na banca e no maximo um sistema de caixa e umas planilhas em excel

Tentei instalar o w10 ontem a noite mas no finalzinho a maquina travou e vou ter q instalar de novo. acho q vou botar um w7 home normal mesmo.

Deixa o Windows 7 ou até uma distro Linux

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Deixa o Windows 7 ou até uma distro Linux

tentarei hj a tarde isso

adicionado 4 minutos depois
9 horas atrás, mattaus disse:

@brunomedina Lá por 2014 eu rodava de forma bem tranquila o Windows 8.1 num Athlon X2 5200 com 4 GB de DDR2 e uma placa AGP Offboard. Como a placa de vídeo tinha drivers compatíveis com o Windows 8.1, o desempenho era bom. Usando o vídeo onboard da placa a coisa ficava mais tensa, mas ainda sim as animações rodavam de forma fluida.

Os pcs que botar p vender na olx são basicos. Pc nego ver um youtube, e-mail, web whatsapp  , facebook , site de fake news e so , no maximo um word ou excel 

• Curtir 1
Postado

Pessoal 

Update

O pc não curtiu o w10 não ,tentei instalar 2x e travava no meio da instalação. 

Meti um W7 home premium 64bits.

A maquina é honesta  , para uso civil mesmo com 4gb de ddr2 me supreendeu

Postado
7 horas atrás, brunomedina disse:

Pessoal 

Update

O pc não curtiu o w10 não ,tentei instalar 2x e travava no meio da instalação. 

Meti um W7 home premium 64bits.

A maquina é honesta  , para uso civil mesmo com 4gb de ddr2 me supreendeu

Acho melhor desativar até o Windows Update do teu Windows 7 que ele deve acabar baixando algo que vai te dar o mesmo problema que está tendo com o 10.

Postado
4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Acho melhor desativar até o Windows Update do teu Windows 7 que ele deve acabar baixando algo que vai te dar o mesmo problema que está tendo com o 10.

Vou fazer isso, valeu pela dica.

Instalei tudo na maquina, office, nero , bsplayer, pdf creator, adobe reader , deamon tools, winrar

Postado

Essa tragedia ta uma "gracinha", agora o hd resolve me dar error reading disk. Ja troquei cabo sata , cabo de forca , nada , to passando memetest86+ pelo hiresboot 15.1 , to achando q esse hd tem mais bad block que os protestos contra o governo , pelo menos o dono do pc deixou comigo( parecia q estava prevendo ) um hd de 500 gb de notebook, vou botar ele na gaveta e vou ter instalar tudo de novo nessa "lindeza".

Parece carro velho 

Postado

@brunomedina memtest não serve para testar disco com defeito. Use o HDDSentinel (baixe e coloque o instalador no pendrive, inicie o PC com o HirensBoot e instale o HDDsentinel dentro do WinXP do Hirens). Execute o teste Reinitialize Disk Surface.

Postado
4 horas atrás, mattaus disse:

@brunomedina memtest não serve para testar disco com defeito. Use o HDDSentinel (baixe e coloque o instalador no pendrive, inicie o PC com o HirensBoot e instale o HDDsentinel dentro do WinXP do Hirens). Execute o teste Reinitialize Disk Surface.

Eu sei , mas quando você ta borrado o debaixo caga no de cima, to com hirens boot e to vendo tudo , memoria, hd 

o Hd é aquela serie maldita 500gb caviar blue da wester digital.

#oremos

Edit.

Resolvi Instalar o windows de novo botei o home basic , passei o hirens boot no hd , nenhum bad block pelo hd tune e wester digital diagnostico tudo ok . Para não perder tempo resolvi formatar e instalar de novo o windows so que dessa vez vou desabilitar autilização automatica e botei o home basic.

Conferi as tensões da fonte com testador tudo ok , memorias ok , placa-mãe ok 

#oremos

Ja falei para o dono dar um banho de sal grosso nesse pc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!