Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou com um problema em relação ao boot, vou relatar brevemente o que está acontecendo, eu comprei um ssd, então quando o mesmo chegou realizei a instalação do mesmo, conferi na BIOS se ela estava reconhecendo ele, estava tudo certo, então ao perceber q estava tudo certo eu fui realizar a formatação do pc para instalar o windows no ssd, porém o boot não contínua de maneira alguma, eu ja formatei tanto o meu pc como outros, nunca tinha acontecido esse problema, já configurei a BIOS de IDE para AHCI, alterei o boot de todas as maneiras possíveis tentando obviamente com o pendrive como primário, já tentei tirar o HD e deixar somente o ssd para ver se era o problema, porém o problema persistia, tentei tirar o ssd e deixar somente o HD e também o problema continuava, iniciei o pc normalmente com o ssd e HD conectado para conferir se ele estava nos discos e o mesmo estava, já pesquisei várias coisas q poderiam estar causando o problema más não consegui achar uma solução para o mesmo. Testei esta formatação com 2 pen drives diferentes, cada 1 com uma versão do windows 10 e nenhuma deu certo.

Postado

@Matheus Miranda Souza SSD novo vem normalmente zerado, ou seja, sem a Tabela de Partição. Ele precisa ser Inicializado pelo Gerenciamento de Disco e voce escolhe se quer MBR ou GPT.

5 horas atrás, Igor G. C. Pereira disse:

tentei tirar o ssd e deixar somente o HD e também o problema continuava

Tente pressionar CTRL+ALT+DEL e se vier algumas opções escolha o Gerenciador de Tarefas. Selecione o Windows Explorer e o finaliza. Vá em Arquivo, Nova Tarefa e digite explorer.exe

Postado

@Matheus Miranda Souza Quando o ssd chegou ele estava em formato diferente mesmo, eu iniciei o windows e o formatei mudando para o formato GPT, e não resolveu em nada.

@f_neto Quando eu chegar em casa vou testar, acredito q não irá ajudar pois ele não abre opção nenhuma, fica somente o underline piscando, vou enviar uma foto depois para ajudar, obrigado mesmo assim.

Postado

Mas é exatamente nesta tela onde fica o cursor piscando é se usa o CTRL+ALT+DEL

adicionado 2 minutos depois

Se o SSD está no formato GPT então tem que preparar um pendrive para este formato.

No Rufus é possível configurar para o modo GPT

Postado

Não deu certo.

- Desconecte tudo que puder relativo a USB

- Deixe somente o HD, no BIOS coloque ele como primeira opção de boot

Se ainda não der certo faça o seguinte:

- Refaça um pendrive bootável, talvez os seus estejam corrompidos

- Inicie o pc com ele, na segunda tela vá em Reparar Computador

- Soluções de Problemas

- Clique em Usar um Dispositivo

- Indique o novo Pendrive bootável

- O pc deverá reiniciar e voltar no Windows do HD

Da minha parte era isso, se ainda não der certo, o jeito é esperar outra resposta

Postado

Desconectei os USB's porém não deu certo, bootei novamente o pendrive utilizando uma ISO sem espaços e também não resolveu o problema

5 horas atrás, f_neto disse:

Se ainda não der certo faça o seguinte:

- Refaça um pendrive bootável, talvez os seus estejam corrompidos

- Inicie o pc com ele, na segunda tela vá em Reparar Computador

- Soluções de Problemas

- Clique em Usar um Dispositivo

- Indique o novo Pendrive bootável

- O pc deverá reiniciar e voltar no Windows do HD

O problema é q o boot não passa da parte q mandei a foto logo acima, eu não consigo utilizar nenhuma ferramenta de reparo/solução de problemas, mesmo assim obrigado por tentar ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...