Ir ao conteúdo

Excel Inserir dados de outra Pasta de Trabalho em um formulário.

Ir à solução Resolvido por LaerteB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Estou com um problema, já tentei de muitas formas, mas estou errando em algo...

A situação é a seguinte, tenho dois "arquivos" (PastaOrigem.xlsm e PastaDestino.xlsm) em
um mesmo diretório, só que o arquivo "PastaDestino.xlsm" está dentro de uma pasta chamada
"pastateste".. até aí tudo bem, mas o que ocorre é que não está está localizando os dados
da "PastaOrigem" e inserindo nos labels correspondentes no formulário (que criei na Pasta
de Trabalho "PastaDestino.xlsm") de acordo com o código digitado na Textbox "txt_modulo_codigo".

Está dando o erro 9 - Subscrito fora do intervalo, na linha em amarelo da imagem em anexo.

Já procurei de todas as formas uma solução, sem sucesso(e experimentei vários códigos que
fiz, até chegar nesse que estou disponibilizando em anexo); todos que encontrei foi solução
para a mesma Pasta de Trabalho.

Se não for incomodo onde posso colocar o "On Error GoTo Erro" neste código, estou um
pouco perdido para este comando..

Em anexo os exemplos dos dois arquivos (PastaOrigem.xlsm e PastaDestino.xlsm), para uma melhor analise.

Agradeço desde já a todos, aguardando uma resposta 🤔.

LaerteB 😀

Imagem do erro.rar

PastaOrigem.rar

PastaDestino.rar

Postado

Experimente:

na linha abaixo substitua arqorigem pelo nome do arquivo entre aspas

Set ws = Workbooks(arqorigem)...

assim:

Set ws = Workbooks("NomeDoArquivo.xlsm")...

Postado
4 horas atrás, osvaldomp disse:

Experimente:

na linha abaixo substitua arqorigem pelo nome do arquivo entre aspas

Set ws = Workbooks(arqorigem)...

assim:

Set ws = Workbooks("NomeDoArquivo.xlsm")...

Boa noite, Osvaldomp.

Então eu tentei mudar para o que você escreveu acima, mas não funcionou..

Talvez porque o arquivoorigem  não se encontra na mesma pasta do arquivodestino..

Mas eu agradeço 👍, espero que tenham alguma outra forma de solução... eu ainda estou procurando

e tentando também...

Aguardando alguma luz 💡 para este problema.

LaerteB 😀

Postado
agora, LaerteB disse:

Então eu tentei mudar para o que você escreveu acima, mas não funcionou..

"Não funcionou" é resposta que não esclarece e não ajuda. O código retorna erro? Se sim, o erro ocorre nessa linha alterada? Qual a mensagem de erro?

Talvez porque o arquivoorigem  não se encontra na mesma pasta do arquivodestino..

Não! Sugestão: rode o código via F8 e veja se o arquivo que deve ser aberto realmente está abrindo. O comando que você está utilizando para setar a planilha exige o nome do arquivo entre aspas, como eu passei, e nada tem a ver com o caminho/pasta, mas o arquivo deve estar aberto.

• Solução
Postado
10 horas atrás, osvaldomp disse:

Bom dia, osvaldomp.

Bem desculpe não informar com mais detalhes, (tinha rodado o código via F8) pois neste primeiro teste não tinha surgido o erro somente tinha parado (não travou, mas ficou parado) como não podia ficar mais no PC (para repetir o processo) passei esta mensagem anterior aqui... mas repeti hoje o processo e abriu o erro e a linha que está ocorrendo... coloquei em anexo a imagem com o erro e o local...

Espero que seja esclarecedor e aguardo a sua resposta... e sempre o arquivo origem estará aberto...

só uma pergunta se o arquivo origem estiver fechado tem como o usuário receber uma mensagem que o arquivo origem está fechado??

Agradeço a sua resposta 👍 e novamente me desculpe, ontem não pude ficar mais tarde com o PC ligado...

'************************************************************************************************

Pessoal e Osvaldomp, consegui uma solução para este caso em outro Fórum.. foi feita algumas alterações para que funcione normalmente (foi substituído os Labels por TextBoxs, mas pode ser alterado conforme necessidades)... disponibilizando em anexo somente a Pasta Destino (que contém os códigos), não necessitando da Pasta Origem (que é a mesma que disponibilizei na primeira mensagem)...

Agradeço muito Osvaldomp 👍... e espero que este anexo ajude o pessoal que tenha o mesmo problema, e poderá alterar conforme os seus projetos 😀.

Abraços a todos.

LaerteB

imagem do erro 2.rar

PastaDestino.rar

Postado
1 hora atrás, LaerteB disse:

... coloquei em anexo a imagem com o erro e o local...

A imagem mostra que o comando que eu sugeri resolveu o problema que você apontou no seu primeiro post.

Sobre esse novo erro que você apontou, não tem relação com o anterior, e se deve também a erro na sintaxe do comando. Veja comentários abaixo.

só uma pergunta se o arquivo origem estiver fechado tem como o usuário receber uma mensagem que o arquivo origem está fechado??

Se não abrir o código irá travar na linha em discussão ~~~> Set ws = Workbooks("NomeDoArquivo.xlsm")...

Como o comando que você alterou naquela linha eliminou a ocorrência do erro, isso significa que o arquivo está sendo aberto pelo seu código, e que o erro era provocado pelo erro na sintaxe do seu comando.

substitua esta linha

strfind = arqDestino(UserForm1.txt_modulo_codigo.Value)

por esta

strfind = UserForm1.txt_modulo_codigo.Value

obs. lembrando que se você executar o código desde o início via F8 o txt_modulo_codigo não terá valor, portanto a variável strfind terá valor vazio, e isso retornará resultado indesejável no comando Find, localizado mais adiante.

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, LaerteB disse:

... consegui uma solução para este caso em outro Fórum..

Nas suas próximas postagens, caso você coloque a sua questão em mais de um fórum, o que sem dúvida aumenta as chances de obter ajuda, informe isso em todos os fóruns postados e coloque os links cruzados. Isso irá evitar que usuários dispostos a te ajudar desperdicem seu tempo em questões que podem já estar resolvidas.

Postado
37 minutos atrás, osvaldomp disse:

substitua esta linha

strfind = arqDestino(UserForm1.txt_modulo_codigo.Value)

Bom dia, Osvaldomp!

Opa OK, vou fazer isso se for colocar em outro Fórum...

Obrigado.

LaerteB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!