Ir ao conteúdo

Modem Dsl E Placa De Rede

Vladimir!

Posts recomendados

Postado

Estava tentando instalar um modem externo Dlink DSL500G em um pentium MMX 166, mas quando aparece uma tela dizendo que está obtendo endereço IP, mas toda vez o status está como desconectado, mas as luzes acendem do mesmo jeito que fala na tela, disseram que é a placa de rede, mas a placa é nova e funciona, pois testei em outro computador.

O sistema operacional é o Windows Me. Toda vez aparece a mensagem pedindo para verificar as ligações e a placa de rede.

O que fazer? :help:

A placa de rede é: Encore ENL 832-TX-RE

Postado

Cara... testa o modem primeiro e v se o modem funciona... para isso configureo para modo router... o End do seu é http://10.1.1.1 o user: admin senha: admin... O Firmware pode tá com algum problema, o end que passei é para o firm original desse modem... Ele já foi testado em outra linha adsl para saber realmente esta funcionando???

falou!!!

Postado

Atualizei o driver da placa de rede e melhorou um pouco, pois antes o status das conexões interna e externa estavam como "Desconectado", mas depois de atualizado o driver da placa o status da conexão interna já mudou para "Conectado", mas a externa ainda está "Desconectado" e quando abre o internet explorer uma mensagem diz que o host requerido não respondeu.

Será que é problema de sinal da DSL? Ou o que será que ainda pode ser?

O modem foi testado e funciona.

Uso um atalho do BR Turbo para conectar, não sei se é um discador, mas pede usuário e senha para se conectar.

Obrigado pelas sugestões!!!

Postado

Se ele pede usuario e senha é porque você instalou ele como discador.

você usou o cd de instalacao da brasil telecom?

pois neste cd ele faz o seu modem roteador trabalhar em modo bridge....

entra nessa hp ........lá fala como você conf. seu modem...

qualquer coisa da um toque.....

bye

clique aqui

Postado

:D Pois é, tava olhando essa hp e vi que é exatamente o que eu estava dizendo.

Antes de atualizar o driver da placa de rede, na tela "Programando o modem" o status era desconectado, depois da atualização quando chegou na tela "Analizando a qualidade da linha telefônica", deu problema só com a conexão externa.

E aí, ainda tenho problema com a configuração do modem, ou agora o problema é com o sinal da Brasil Telecom? Nos campos downstream e upstream não aparecia nada. Usei o cd de instalação da Brasil Telecom.

Quando tentava me conectar pelo discador da Brasil Tel. tinha a mensagem dizendo que o coputador remoto não respondeu. Ligando para ass. tec. disseram que estava fora do ar. Então pergunto, está tudo resolvido ou ainda falta alguma coisa?

Não tenho nenhuma prática em configuração de DSL... :rolleyes:

Valeu galera!!! :-BEER

Postado

Postado Originalmente por Vladimir!@20 set 2004, 01:16

:D Pois é, tava olhando essa hp e vi que é exatamente o que eu estava dizendo.

Antes de atualizar o driver da placa de rede, na tela "Programando o modem" o status era desconectado, depois da atualização quando chegou na tela "Analizando a qualidade da linha telefônica", deu problema só com a conexão externa.

E aí, ainda tenho problema com a configuração do modem, ou agora o problema é com o sinal da Brasil Telecom? Nos campos downstream e upstream não aparecia nada. Usei o cd de instalação da Brasil Telecom.

Quando tentava me conectar pelo discador da Brasil Tel. tinha a mensagem dizendo que o coputador remoto não respondeu. Ligando para ass. tec. disseram que estava fora do ar. Então pergunto, está tudo resolvido ou ainda falta alguma coisa?

Não tenho nenhuma prática em configuração de DSL...  :rolleyes:

Valeu galera!!!  :-BEER

É simples saber se o problema é no sinal, vê se o Led 'ADSL' do modem está acesso. Mas pelo que tu comentou, acho que é problema no sinal. :unsure:

• 7 meses depois...
Postado

Pois é pessoal, o problema foi resolvido e como eu disse por último sobre a conexão externa, era o sinal da Brasil Telecom que estava fora do ar.

O grande problema era o driver que veio com a placa de rede, quando peguei uma versão mais recente o problema foi resolvido. B)

Valeu pela força, galera! :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!