Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 8100 para RX550 ?


Posts recomendados

E aí pessoal, tudo bem?

 

Preciso comprar um processador novo pro meu PC. Tenho em mãos atualmente uma RX550 2GB, um A4 6300 da AMD e 4GB de RAM DDR3.

Pensei em comprar o i3 8100 mas não sei se será uma boa escolha, teria que comprar uma placa-mãe (H310M) e 4GB de RAM DDR4.

 

No final ficaria com 4GB de RAM DDR4 minha RX550 e o i3-8100. Gostaria que os gastos totais (processador,placa-mãe e ram) não ultrapassassem 1100 reais, e que ainda eu tivesse uma placa-mãe que permitisse futuros upgrades.

 

Meu uso é comum. Uso Linux no dia a dia e passo pro Windows (tenho dualboot) quando quero jogar ou editar alguma coisa.

 

Gostaria de saber se essa é uma boa escolha. Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Você pode pegar uma memória de 8GB DDR4 (480 reais), uma placa-mãe B350M (Gaming 3 ou outra) e um processador AM4 simples (A8 custa 160 reais). Como você quer uma placa-mãe para upgrades, poderá colocar depois até um Ryzen 7.

 

Ou então você dá uma equilibrada pegando um processador melhor e uma placa-mãe A320M, mas não vai conseguir pegar 8GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Obrigado pela resposta.

 

Vale mais a pena investir na AMD, então ?

 

Minha antiga experiência com a AMD mostra que as coisas da intel tem muito mais suporte, como por exemplo no Linux, que uso no dia a dia. Não sei como está com os processadores Ryzen atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Twellv Usava meu ex-Ryzen 5 1400 sem problemas no linux.

 

Utilizei com: Ubuntu 16.04, 17.04, 18.04, Fedora 26/27/28, Manjaro e Antergos.

 

 

Se for em algum subreddit sobre linux para perguntar, vai encontrar pessoas utilizando sem problemas tambem.

 

Pessoal da Level1Linux, recomenda bastante tambem.

 

voce ganha mais núcleos, mais threads, performance single similar e normalmente processadores mais frios e eficientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...