Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, tudo bem?

Preciso comprar um processador novo pro meu PC. Tenho em mãos atualmente uma RX550 2GB, um A4 6300 da AMD e 4GB de RAM DDR3.

Pensei em comprar o i3 8100 mas não sei se será uma boa escolha, teria que comprar uma placa-mãe (H310M) e 4GB de RAM DDR4.

No final ficaria com 4GB de RAM DDR4 minha RX550 e o i3-8100. Gostaria que os gastos totais (processador,placa-mãe e ram) não ultrapassassem 1100 reais, e que ainda eu tivesse uma placa-mãe que permitisse futuros upgrades.

Meu uso é comum. Uso Linux no dia a dia e passo pro Windows (tenho dualboot) quando quero jogar ou editar alguma coisa.

Gostaria de saber se essa é uma boa escolha. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Você pode pegar uma memória de 8GB DDR4 (480 reais), uma placa-mãe B350M (Gaming 3 ou outra) e um processador AM4 simples (A8 custa 160 reais). Como você quer uma placa-mãe para upgrades, poderá colocar depois até um Ryzen 7.

Ou então você dá uma equilibrada pegando um processador melhor e uma placa-mãe A320M, mas não vai conseguir pegar 8GB de memória.

Postado

Bom dia! Obrigado pela resposta.

Vale mais a pena investir na AMD, então ?

Minha antiga experiência com a AMD mostra que as coisas da intel tem muito mais suporte, como por exemplo no Linux, que uso no dia a dia. Não sei como está com os processadores Ryzen atualmente.

Postado

@Gustavo Twellv Usava meu ex-Ryzen 5 1400 sem problemas no linux.

Utilizei com: Ubuntu 16.04, 17.04, 18.04, Fedora 26/27/28, Manjaro e Antergos.

Se for em algum subreddit sobre linux para perguntar, vai encontrar pessoas utilizando sem problemas tambem.

Pessoal da Level1Linux, recomenda bastante tambem.

voce ganha mais núcleos, mais threads, performance single similar e normalmente processadores mais frios e eficientes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!