Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, bom minha placa-mãe da Asus modelo: M2N-MX SE

Está com um probleminha quando vai inciar o meu pc aparece na tela: boot block compatible version ver 004 bad bios checksum

e depois fica procurando o floopy (n sei escrever n) e o cd-rom.

Pelo que eu tinha caçado na internet era pra colocar a ROM da atualização da placa no cd ou pendrive que a hora que você iniciasse o pc ele ia pegar a ROM e arrumar esse erro da BIOS.

Ajuda ai Por Favor, Agradeço Desde Já 

Postado

Startup tá setado pro HD dentro da BIOS da máquina? se não estiver tenta mudar lá pro HD e desconecta as coisas que estiverem conectadas nas portas USB da máquina e tenta fazer um startup "limpo" (sem nada conectado nela)

edit: também poderia tentar desconectar os leitores (de cd e de disquete,caso tenha algum),deixar apenas o HD conectado na máquina,e ver o que acontece,deixando basicamente apenas o HD conectado como entrada de dados e nada de USB's conectados pra ver se ela dá startup

Postado
agora, Thales Felix disse:

Startup tá setado pro HD dentro da BIOS da máquina? se não estiver tenta mudar lá pro HD e desconecta as coisas que estiverem conectadas nas portas USB da máquina e tenta fazer um startup "limpo" (sem nada conectado nela)

edit: também poderia tentar desconectar os leitores (de cd e de disquete,caso tenha algum),deixar apenas o HD conectado na máquina,e ver o que acontece,deixando basicamente apenas o HD conectado como entrada de dados e nada de USB's conectados pra ver se ela dá startup

Acontece que  eu n to conseguindo entrar nem na BIOS o meu pc ta só dando essa msg e n sei porque nem ta entrando no windows mano ;-;

Postado
16 minutos atrás, Daniel Henrique 123 disse:

Acontece que  eu n to conseguindo entrar nem na BIOS o meu pc ta só dando essa msg e n sei porque nem ta entrando no windows mano ;-;

resetou a bios? em máquinas muito antigas seria a opção de remover o jumper,esperar um pouco,ligar a máquina e depois colocar o jumper de volta (com a máquina desligada novamente),caso seja uma máquina mais nova,é a mesma coisa,mas com a bateria...tenta isso

Postado

resetou a bios? em máquinas muito antigas seria a opção de remover o jumper,esperar um pouco,ligar a máquina e depois colocar o jumper de volta,caso seja uma máquina mais nova,é a mesma coisa,mas com a bateria...tenta isso

Eu mudei o jumper que fica perto da bateria do 1,2 para o 2,3 

e religuei o computador com um cd que ta com a rom gravado nele, ai a placa encontrou o cd tal e apareceu : READING FILE "M2N-MXSE.ROM

Postado

bom,então tenta remover o jumper,e a bateria..ambos...com a máquina desligada...espera um pouco,liga a máquina sem os 2.....depois desliga a máquina,devolve a bateria e o jumper a ela...e vê o que acontece...se a mensagem mudou,então é algo relacionado às configurações da BIOS,fazendo isso,tenho quase certeza que vão resetar as configurações para o padrão de fábrica...

Postado

bom,então tenta remover o jumper,e a bateria..ambos...com a máquina desligada...espera um pouco,liga a máquina sem os 2.....depois desliga a máquina,devolve a bateria e o jumper a ela...e vê o que acontece...se a mensagem mudou,então é algo relacionado às configurações da BIOS,fazendo isso,tenho quase certeza que vão resetar as configurações para o padrão de fábrica...

beleza vou fazer isso agr !!

adicionado 9 minutos depois

https://imgur.com/ERf6SIs

esse llink é da imagem da tela que apareceu quando eu iniciei.

Postado
17 minutos atrás, Daniel Henrique 123 disse:

beleza vou fazer isso agr !!

adicionado 9 minutos depois

https://imgur.com/ERf6SIs

esse llink é da imagem da tela que apareceu quando eu iniciei.

eu nunca vi nada parecido,mas enfim...tenta achar esse maldito arquivo (e nomeia ele conforme está pedindo ali) e acha uma forma de gravar ele em um CD pra ver se ele reconhece e então instala o que precisa...já que possivelmente seja a ROM da BIOS que está faltando,ou alguma outra coisa que esteja corrompida,pessoalmente é a primeira vez que vejo esse tipo de erro em BIOS.

Acho que o arquivo que tu precisa se encontra aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/M2NMX_SE/HelpDesk_BIOS/

Boa sorte! 😅

Postado

eu nunca vi nada parecido,mas enfim...tenta achar esse maldito arquivo (e nomeia ele conforme está pedindo ali) e acha uma forma de gravar ele em um CD pra ver se ele reconhece e então instala o que precisa...já que possivelmente seja a ROM da BIOS que está faltando,ou alguma outra coisa que esteja corrompida,pessoalmente é a primeira vez que vejo esse tipo de erro em BIOS.

Acho que o arquivo que tu precisa se encontra aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/M2NMX_SE/HelpDesk_BIOS/

Boa sorte! 😅

A valeu mano vou tentar aqui, agradeço a colaboração 😄

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!