Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

tenho 2 programas na linguagem c, 1º exibe o menu e tem uma função cadastro, o 2º tem a função de reservas de lugares, através do 1º programa eu chamo o 2º usando a função system("caminho do executável"), quando efetuo a reservas dos lugares e volto para o 1º programa o 2º programa fecha perdendo todos os dados, para n ter esta perda de dados ? tem como deixar o 2º sempre aberto, mais só se torna visível quando eu o chamar ??

• Curtir 1
Postado

@Matheus Miranda Souza

14 horas atrás, Matheus Miranda Souza disse:

Boa noite.

tenho 2 programas na linguagem c, 1º exibe o menu e tem uma função cadastro, o 2º tem a função de reservas de lugares, através do 1º programa eu chamo o 2º usando a função system("caminho do executável"), quando efetuo a reservas dos lugares e volto para o 1º programa o 2º programa fecha perdendo todos os dados, para n ter esta perda de dados ? tem como deixar o 2º sempre aberto, mais só se torna visível quando eu o chamar ??

Qual é o sistema operacional?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Matheus Miranda Souza disse:

Windows 64bits, uso a ide codeblock.

Se seu objetivo é mostrar e ocultar janelas do console, então use as seguintes funções

BOOL escoda_me( void )
{ BOOL hide= ShowWindow( GetConsoleWindow(), SW_HIDE );
  return hide;
}

BOOL mostre_me( void )
{ BOOL show= ShowWindow( GetConsoleWindow(), SW_SHOW );
  return show;
}

Para tanto importe também a biblioteca microsoft  (windows.h), porém antes do comando include, defina o macro constante de nome _WIN32_WINNT conforme a versão do seu sistema. Segue um atalho com os valores para constante: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/6sehtctf.aspx

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!