Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas quando ligo o monitor na offboard, as vezes da video as vezes não, Mas na onboard sempre da video. A placa Raramente da video, normalmente só funciona após ficar uns dias parada e ai ela funciona de primeira! mas, sempre que o computador desliga ela n liga de novo. ja enviei pra algumas "assistencias tecnicas" amadoras pois aqui em recife é difícil encontrar alguem especializado. é bom que ressaltar algumas coisas
Sempre que tiro o computador da tomada e ligo ele ele Liga em 3 segundos desliga e depois liga novamente (sozinho) e sempre aparece uma tela preta com um triângulo vermelho e eu aperto f1 vai pro menu da placa-mãe eu salvo e saio e o pc liga novamente normal.   
A assitência tecnica disse que o problema era na Solda BGA, e outra falou que a placa tava queimada e sem reparo, mas ela dá video as vezes ainda. O que gostaria saber se Isso pode ser somente a fonte e se pode ser Solda BGA mesmo.

CPU: i37100
VGA: Gtx 1050 2gb Asus
MOBO: Asus b150M d3/br
Ram: 8gb DDR3
Fonte: XFX XT500w
HD: Toshiba 1TB

Espero conseguir ajuda, por que não sei se comprar uma placa nova vai resolver meu problema.

Postado

Se dá vídeo não está queimada. Realmente isso é sintoma de solda bga mas também pode ser algum outro componente, nem sempre é problema de solda. Recomendo procurar uma assistência especializada antes que caia na mão de alguém que coloque ela no forno ou faça "reflow" com soprador térmico, porque senão já era de vez a sua placa.

Postado

@Daniel Lee Eu tenho medo de fazer esse "reflow" pois vi alguns videos que não é uma boa opção, e tentei fazer com o secador mas não da video mesmo com o secador, só depois de ficar um tempo parada mesmo

Postado

Reflow não deve ser feito mesmo e um secador de cabelos não é potente o suficiente. Não é só esquentar a placa de qualquer jeito, tem que colocar numa estufa por 48 horas para desumidificar, depois aquecer a placa toda por cima e por baixo usando rampas de temperatura porque se aquecer devagar demais ela empena e se esquentar muito rápido o chip queima. Tem que fazer isso até chegar a 230 graus que é a temperatura em que a solda lead-free derrete, depois remover a gpu e recolocar as esferas. Por isso tem que procurar alguém especializado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...