Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Posto esse artigo como resposta a uma pergunta que eu tinha feito ao Contiusa sobre air coolers.

Mais especificamente sobre o Deepcool Lucifer V.2

Quando comecei a pesquisar CPU para meu upgrade(tinha um i7 3770) voltei minha atenção para os AMD Ryzen e fiquei algum tempo decidindo qual CPU escolher .

nesse meio tempo veio a alta do dolar e o preço do R7 2700 subiu demais , estudei comprar o R5 2600X, mas acabei mesmo no 1800X que ainda está com preço de oferta.

Como não faço muita manutenção periódica acredito que os Watercooler não são recomendáveis para meu caso, sempre usei air coolers por esse motivo.

Entre vários que pesquisei, tinha o Akasa Venom, o Hyper 212 turbo e esse Lucifer V.2

O que atraiu no V.2 foi o grande potencial de retirada de calor, declara 300W deTDP e a superficie da base, que segundo o folheto é polida com máquina, realmente é bem espelhada conforme dá para ver na foto.

http://www.gamerstorm.com/product/CPUAIRCOOLER/2016-03/1287_4929.shtml

Entretanto esse cooler tem alguns detalhes:

1) é imenso. Como tem 17 cm de altura e 14 de largura, sendo o FAN de 14cm precisa de bastante espaço no gabinete .

Por isso o gabinete deve ser largo: pelo menos 21 cm de largura e suportar cooler de 17cm.

Não recomendo usar MB mATX e deve ter pelo menos um slot livre entre o slot da VGA e o encaixe da CPU, senão o radiador ficará "grudado" na VGA.

2) deve-se tomar cuidado com a altura das memórias, caso contrário o FAN deve ser colocado na parte traseira puxando o ar

3) achei a montagem complicada no inicio porque além de usar aqueles "clips" de arame no FAN, existe um detalhe na parte do suporte que não é usual: fica uma folga entre a placa-mãe e a chapa de suporte(é usada a original que vem na MB), pelo menos na ASRock X470 SLI

Tudo montado, constatei a eficiencia do conjunto, no momento a temperatura  do Ryzen 1800X fica em 50 graus.

Fica então mais uma opção para montar os Ryzen 7, lembrando que deve-se escolher bem o gabinete para dar certo.

SuporteAM4combarradeapoioRadiador.jpg

IMG_20181028_152518.jpg

conjuntomontado.jpg

Postado

Boa tarde, estou testando aos poucos, mas já fui com a CPU aos 4Ghz e a RAM a 2933Mhz. A temperatura está em 50 graus, ainda não estressei o sistema, talvez faça isso no feriado .

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
Postado

Sim.Tive problemas com o R7 1800X porque ele é esquentado mesmo, mas em uso normal está bom.

Quando estressa usando o CPU-Z chega aos 82 graus, mas ainda abaixo do limite em 3950Mhz.

Postado
20 horas atrás, PedraX disse:

Sim.Tive problemas com o R7 1800X porque ele é esquentado mesmo, mas em uso normal está bom.

Quando estressa usando o CPU-Z chega aos 82 graus, mas ainda abaixo do limite em 3950Mhz.

Ô louco... Me parece muito 82 graus, ainda mais com esse cooler que diz suportar até 300W de tdp... Estou pensando em comprar um desses, para usar num R5 2400G. Eh muito, com certeza, mas o valor desse cooler está compensando... Pretendo brincar um pouco com oc... 

Obigado 

Postado
1 hora atrás, Rodrigo J Polette disse:

Eh muito, com certeza, mas o valor desse cooler está compensando...

Ok.Mas tenha cuidado com algumas coisas:

1)largura do gabinete:como ele é grandão(quase um prisma de 14X14X17cm de altura, o gabinete deve ser de pelo menos 22cm de largura

2)altura das memórias não deve passar de 33mm, senão pega no FAN de 140mm

3)gabinete bem ventilado para tirar todo esse calor.

4)placa-mãe com pelo menos um espaço de slot vazio entre o slot da VGA  e o bloco do cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...