Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite! 

Seria possível retornar a data que está no documento em uma célula formatada com a função hoje()?

Preciso das datas em que os documentos foram elaborados, mas quando os abro só aparece o dia atual!

Isso tem solução?

Muito Obrigado!

Postado

Para inserir a data de forma que ela não se atualize, sem utilizar solução gambiarra, é possível somente via macro.

Se houver interesse disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel e indique em qual(is) célula(s) você quer a data e em que momento.

Postado

@ROSANO100 < Bom Dia.

Quando eu precisei desta forma, bolei uma forma onde não muda a data ou hora, olha o modelo anexo, ira dar erro Circular, mas funciona, é só clicar no OK.

Para testa tecla F9 ou digita algo teclando enter, notará que não haverá mudança dos segundos ou data, a data só irá ver no dia seguinte

Nota que a formula testa uma coluna onde é obrigado a digitar algo, então quando tiver algum dados não muda mais a célula onde tem data, hora, agora, não precisando de Macro

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

Modelo Decio.xlsx

Postado

Caros Amigos,

Boa Tarde!

Agradeço muito a atenção e o modelo disponibilizado, mas o que eu queria realmente era turbinar duas Sub's desenvolvidas por alguém aqui do fórum (acho) há muito tempo atrás.

Meu intento é ter uma base de dados com TODOS os documentos, mais de cem mil, de uma empresa.

Para tanto é necessário que além do que o código já está fazendo ele faça também:

-Ignore quando não encontrar as planilhas de nome "síntese", "síntese (2)","síntese (3)"... (O programa pára quando não encontra);

-Resgate também os dados das sínteses numeradas além da "síntese";

-Resgate as outras linhas de vantagens, pois está pegando só a primeira;

-Resgate a data verdadeira de elaboração (usaram a função hoje() e só retorna o dia de hoje);

-Finalmente, inclua uma coluna tanto no "BD" quanto na "Evoluções" pra eu saber de que síntese saiu as informações daquela linha.

Reconheço que estou abusando, mas também sei que FERAS não rejeitam desafios.

Além do mais o programa já me ajuda tanto (Acreditem, ajuda milhares de pessoas também), e falta tão pouco pra ele fic ar perfeito...

Tô enviando os arquivos e aguardo ansioso o retorno.

Por favor não publiquem o documento. Apesar de ter embaralhado alguns dados e apagado outros, só o formato do documento poderia me complicar se aparecesse na net, como já aconteceu comigo uma vez.

Conto com sua discrição de verdade!

Um grande Abraço!

Desktop.zip

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...