Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

"Montei" o meu PC há uns 5 anos e hoje busco fazer um upgrade nele, peço sugestões de componentes.

A princípio, quero colocar uma GTX 1050 ou 1060.

Minhas configurações:

Processador: FX 6100 3.3 Ghz Six-core AM3+

Memórias:  2x 4G DDR3 1600MHz

HD: Sata 3.0 HDD 500GB

Placa de vídeo:  GT 740

Fonte: CX 600

Postado

@luckfabio Trocando só a placa de vídeo por uma das que voce citou o seu sistem já vai ter uma diferença bem grande no desempenho de jogos. Agora, qual são os jogos que você quer rodar e qual o fps que voce gostaria neles (30, 60) isso vai dar uma ideia se é necessário trocar o seu processador. Seguna coisa: você tem um ssd? Isso pode não melhorar o desempenho em jogos (a não ser nos do tipo open world), mas a qualidade de vida ffica bem melhor ao usar o seu pc.

• Curtir 1
Postado

@luckfabio

Depende do seu orçamento ... 

Grande parte dos games, não utilizam apenas a gpu para processamento, pelo contrário , o cpu é muito importante no desempenho da sua máquina . Deves ter uma config equilibrada ! 

No seu caso, se o upgrade for apenas de VGA(Placa de vídeo), eu optaria por pegar uma GTX 1050 ti 4GB DDR5 (na faixa de 800 reais nova) + um disco SSD para o sistema operacional.

Agora, se tiver orçamento para um upgrade total, seria interessante pegar uma placa-mãe de geração nova, já com memórias ddr4 e um novo processador, assim permitindo usar uma VGA mais robusta, como a GTX 1060.

Sua fonte é otima, aguenta seu hardware com folga, inclusive com a 1060.

Boas compras e bons jogos...

• Curtir 1
Postado

Boa tarde!

Acredito que o orçamento seria, explodindo, 4,500 reais. Eu citei as duas VGAs, 1050 e 1060, por pensar que na possível troca de memória e inevitável troca de processador a informação da VGA fosse importante.

No momento estou jogando apenas PUBG rodando, mais ou menos 26 - 35 FPS. Eu não entendo muito sobre o assunto, mas acho que se batesse algo entre 60 - 70 deixaria o jogo mais fluído.

Não tenho SSD, na época que "montei" o meu PC não fazia a menor ideia se estava fazendo uma boa compra, pois o site disponibilizava computadores com configurações gamers.

• Membro VIP
Postado

@luckfabio Com R$4,500 dá para montar algo muito bom. Do seu PC atual pode aproveitar a fonte, HDs e talvez o gabinete (se couber uma GPU nova).

Recomendo: Ryzen 5 2600 + B350/B450 + 8GB DDR4

Deve dar uns R$1.800 +/-, sobrando ainda o bastante para colocar uma GTX1070Ti e um SSD com tamanho o suficiente para o S.O e alguns jogos.

Um up assim e ficará com um PC excelente.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@luckfabio Com R$4,500 dá para montar algo muito bom. Do seu PC atual pode aproveitar a fonte, HDs e talvez o gabinete (se couber uma GPU nova).

Deve dar uns R$1.800 +/-, sobrando ainda o bastante para colocar uma GTX1070Ti e um SSD com tamanho o suficiente para o S.O e alguns jogos.

Pergunta *****: Tem alguma diferença nas frequências das memórias com relação ao desempenho destas configs pro PC?

Uma SSD de 240 dá conta do recado?

Postado
13 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Com as configurações sugeridas fiz uma rápida pesquisa e, realmente, dá menos de R$ 4.000 com uma GALAX 1070 e SSD 240.

https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4/?tag=B350

Seria essa uma das MOBO recomendadas?

Consigo levar o computador por mais uns 5 anos? Não costumo jogar coisas muito pesadas.

Postado

@luckfabio Sim, consegue levar o computador por pelo menos unss tres anos como um pc muito bom. Sobre as memórias, comprar em pares é essencial, mas pra tirar o proveito total do ryzen o ideal são memórias com pelo menos 2400 Mhz e que possuam perfis de Xmp.

Sobre o SSd, um de 240 Gb é o que eu consideraria o mínimo, mas se você tiver paciência pra esperar, pode arranjar um como o que eu tenho (com 480Gb, com o preco de 240Gb aqui no Brasil):

Link aqui

Sobre a B350 eu te recomendaria uma com 4 slots de memória, assim se você precisar fazer um upgrade nela você ainda teria espaço, como essas daqui:

https://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-d3h-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/86204/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350-pro4-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/86204/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350-pro4-ddr4/?tag=b350

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...