Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ano que vem pretendo comprar um computador que roda tudo e qualquer resolução ou taxa de atualização definitivamente não vai ser um problema. 

Estou em duvida se pego um monitor 4k ou um 1440p. No caso o modelo que é 4k é o Dell U2718Q, ele é 60hz, 27'' e IPS. E o Modelo 1440p é o dell S2719DGF,

ele é 155hz, 27'' e TN, e em relação ao modelo 4k ele tem uma borda inferior bem maior. O modelo 1440p 155hz é R$500,00 mas barato tb. Estou com muita duvida sobre qual escolher, tipo, sera que a alta taxa de atualização compensa em relação a menor resolução?

o que vocês acham?

Obs* Eu não sou um usuário ''gamer'', mas jogo alguns jogos de vez em quando. Se for pra pegar o 155hz seria para uma melhor fluidez no sistema no geral.

• Moderador
Postado

Pra quem não joga competitivamente/profissionalmente eu recomendo o 4K... mas para ambas as opções, você precisará de um bom computador, seja para rodar em resolução 4K ou para empurrar os jogos nessa taxa de atualização (Hz).

• Curtir 2
Postado

@Jasiel Cara eu não sei... Eu já ouvi falar que 1440p já é suficiente em termos de resolução. Mas eu ainda estou com essa duvida.. Sera que faz diferença os 144hz no dia-a-dia? Sera que tudo fica mais fluido? não sei

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, YuriRotch disse:

Sera que faz diferença os 144hz no dia-a-dia? Sera que tudo fica mais fluido? não sei

Nunca testei um monitor 144Hz, mas quem tem fala que a diferença é absurda contra um normal de 60Hz... Não querem mais sair do 144Hz.

• Moderador
Postado

@YuriRotch Realmente não sei te dizer sobre isso... Seria legal alguém que tenha ou já teve a oportunidade de testar um monitor 4K e outro de 144Hz.

Com certeza o monitor 4K terá uma imagem melhor, mas a fluidez do 144Hz também deve ser muito boa.

Aqui tem um teste sobre, mas não sei se o teste tem credibilidade ou confiança. Pra quem já se acostumou com 60Hz não é tão lento como está no teste...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...