Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

HELP pessoas...

um probleminha aqui no meu pc comprado em 2016.

A configuração:

Processador Intel Core i5-6500 SKYLAKE 3.2GHz Cache 6MB, LGA 1151

Cooler Xigmatek Night hawk

placa-mãe Gigabyte GA-H170M-D3H DDR4, chipset H170, LGA 1151

Memoria Kingston DDR4 HyperX Fury 16GB (2x8) 2133 MHz Black

SSD kingston 240gb (e mais 3 hds)

Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256Bit

uso no filtro clamper. 

o computador funciona normal e do nada desliga e ao ligar, liga tudo (fans, cpu, etc e só não dá video).

Já havia acontecido umas 3x de uns meses pra cá... das outras vezes eu deixava ele desligado por um tempo e ao voltar ele ligava normal e dava vídeo.

essa semana aconteceu 2x que o pc desliga do NADA qd estou jogando e ao religar não dá vídeo de novo... 

Das 2x que deu era meia noite passada e na 1ª eu tinha que acordar cedo pra trabalhar e apenas desliguei a régua de energia. Ao voltar no fim do dia, liguei o pc e funcionou.

Anti-Ontem aconteceu pela 2ª vez jogando de novo.. o pc desligou do nada e ao ligar não dava vídeo.

Como já estava de férias, fiz algumas coisas...

Tirei memória e passei borracha, nada.

Tirei a placa de video (gtx 970) troquei pasta térmica, limpei e nada...

tirei e coloquei novamente todos os outros cabos. Só não troquei a pasta térmica da cpu... e nada novamente.

desliguei tudo... deixei +- uma hora e tentei ligar o pc.

Deu vídeo e o pc ligou normal com video.

Hoje de manhã estava mexendo só com navegadores abertos e player de musica/video...

usei umas 2h, meio dia parei de usar, mas deixei ligado e quando voltei o pc estava "funcionando" mas sem video.

desliguei, liguei novamente ficou sem vídeo.

durante a tarde tentei um clear cmos e continuou com o problema. Mas mesmo deixando horas desligado, o pc não dava vídeo.

Tentei sem a VGA offobard, desconectei os hds, limpei memória de novo e nada. Ainda sem vídeo.

Com raiva, decidi testar com a fonte corsair vs 350 que tenho no pc da sala. Testei com o video onboard (pois só tem 1 conector pci-e e a gtx 970 pede 2) e o computador ligou normal.

Desliguei e conectei a fonte cx500 só com video onboard e funcionou. 

Achei que iria funcionar e liguei TUDO novamente com a fonte cx500 e coloquei a vga também. 

O pc não ligou.

Tirei a VGA e testei a cx500 no video onboard de novo e o computador não deu video... 

Voltei pra fonte corsair vs 350 e tentei botar com a gtx970 usando apenas 1 conector pci-e... no monitor apareceu a mensagem dizendo que precisava de mais energia e pra conectar outro cabo.

Retirei a vga e to usando o computador até agora (horas já) com a fonte corsair vs 350 no vídeo onboard.

Coloquei a fonte corsair cx500 no outro computador (que tava com a vs350, um i5 3ª geração e video onboard) usado apenas para internet. Ficou funcionando até agora apouco também.

ALGUÉM SABE EXPLICAR ESSA M?

Resumindo...

o pc as vezes desliga sozinho. Liga tudo, mas não dá video

Mesmo com o meu computador funcionando com outra fonte e a fonte funcionando no outro computador... eu acho que é a fonte

aaa.. o led do teclado e mouse tb não liga quando ta nesse problema. A energia parece que não vai pra eles também.

tava utilizando o cabo displayport e mudei pra hdmi, tb não deu video.

tentei ligar sem hd/ssd e memória... não deu video também e não deu beep nenhum (não sei se tem beep, acho que não e se tiver desligado). Mas o teclado/mouse tb não ligou leds

não consigo entender porque o computador aparenta funcionar normal (e muitas vezes por dias) e ai do nada resolve parar...

parece q dá algum problema que fica bloqueando o funcionamento normal dele.

Se for a fonte corsair, alguém já utilizou a garantia da corsair? Será tranquilo após + de 2 anos? hehe

Pelo que vi a fonte tem garantia de 3 anos, a compra foi em maio de 2016.

Postado

atualizando

Ambos computadores (o meu com a fonte vs350 e video onboard e o outro com a fonte cx500) estão funcionando perfeitamente...

hoje instalei a gtx 970 no outro computador para ver como se comportaria e esta funcionando normalmente... fiz uns testes de stress pelo AIDA64 e não deu problema...

até agora não aconteceu nada e ta os 2 computadores funcionando normalmente.

antes também demorava para acontecer este problema no meu computador. Acontecia uma vez e depois demorava dias, semanas.. Essa semana que foram 3 ou 4 dias seguidos.

Diferença até então seria a rede elétrica do meu computador e os vários hds e fans instalados nele.

mas também, quando deu o problema, eu fiz um teste e liguei o pc só com a fonte, cpu, mobo, memoria e mesmo assim não dava vídeo.

será que é um problema específico que ocorre na fonte em um determinado momento que faz ela parar de funcionar?

aqui é 220v

Postado
27 minutos atrás, geiop disse:

atualizando

Ambos computadores (o meu com a fonte vs350 e video onboard e o outro com a fonte cx500) estão funcionando perfeitamente...

hoje instalei a gtx 970 no outro computador para ver como se comportaria e esta funcionando normalmente... fiz uns testes de stress pelo AIDA64 e não deu problema...

até agora não aconteceu nada e ta os 2 computadores funcionando normalmente.

antes também demorava para acontecer este problema no meu computador. Acontecia uma vez e depois demorava dias, semanas.. Essa semana que foram 3 ou 4 dias seguidos.

Diferença até então seria a rede elétrica do meu computador e os vários hds e fans instalados nele.

mas também, quando deu o problema, eu fiz um teste e liguei o pc só com a fonte, cpu, mobo, memoria e mesmo assim não dava vídeo.

será que é um problema específico que ocorre na fonte em um determinado momento que faz ela parar de funcionar?

aqui é 220v

Rapaz ta meio claro que sua fonte ta indo pro espaço ai hein, mas caso eu esteja errado, pega uma fonte referencia a essa de 500 ou 600 e deixa ligado e vê se ele fica desligando assim, se for ta na hora de dar Adeus a essa fonte, também outro possível problema pode ser a placa-mãe que é algo meio raro, mas olha os capacitores se não estão estufados

Postado
11 horas atrás, Duartt disse:

Rapaz ta meio claro que sua fonte ta indo pro espaço ai hein, mas caso eu esteja errado, pega uma fonte referencia a essa de 500 ou 600 e deixa ligado e vê se ele fica desligando assim, se for ta na hora de dar Adeus a essa fonte, também outro possível problema pode ser a placa-mãe que é algo meio raro, mas olha os capacitores se não estão estufados

achava que fosse a fonte também...

ainda acho que dev ser algum problema específico nela... mas ela ta funcionando muito bem desde ontem (e com a vga) no outro pc. 

Isso é o que ue me deixa atucanado. Não é um defeito que acontece sempre, é raro e essa semanq ue aconteceu mais  vezes.

a placa-mãe pelo que vi está normal.

pior do que dar problema logo na peça e pronto... é a incerteza de algo que funciona de vez em quando hehe

Postado

Abri um ticket no site de suporte da Corsair.

Relatei o ocorrido.

Apenas responderam solicitando fotos da fonte, dos lacres, etc.

Enviei e após responderam com instruções para o envio.

Não comentaram nada do ocorrido. Apenas contei o problema e questionei se seria a fonte. De cara já mandaram enviar pra eles verem.

semana que vem envio.

Seja como for, comprei outra fonte hoje na kabum... não dá pra ficar sem pc hehe

• 3 semanas depois...
Postado

Atualizando...

Enviei a fonte (após a chegada da nova) para garantia.

Realmente a fonte era o problema.

Hoje me responderam dizendo que irão substituir o produto com defeito.

"

Seu produto já foi analisado, e esta coberto pela garantia contratual oferecida pela Corsair.

O produto defeituoso será substituído, estaremos lhe enviando um produto novo, com uma nova nota fiscal.
"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...