Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve meus queridos, estou para montar meu famigerado desktop, depois de 15 longos anos de espera e 6 de faculdade kkkk

Já decidi que quero a GTX1060 6GB, mas estou na dúvida de qual fabricante, ouvi uns boatos de RMA ruim da ASUS e estou meio com o pé atrás, recebi recomendações da gigabyte mas está bem mais cara, enfim, se tiver alguma placa de outra fabricante que vcs recomendam, gostaria de saber se as vezes vale a pena, ou espero mais um pouco e pego da gigabyte.

• Solução
Postado
11 minutos atrás, rodwilis disse:

Já decidi que quero a GTX1060 6GB, mas estou na dúvida de qual fabricante

Aqui:

Em 13/03/2017 às 19:25, Imakuni disse:

Guia para compra de Gtx 1060:

1. Tenha certeza de pegar a versão de 6gb, a de 3 não vale a pena.
  2. Olhe apenas para placas com dois ou 3 fans (ou seja, ignore as mini e as do tipo blower).
  3. Escolha as 2 ou 3 que achar mais bonitas.
  4. Pegue a mais barata.

E é isso. Reparou que em momento nenhum eu falei de marca? Pois é, é porquê isso não importa, todas são boas.

Ah, outra coisa, lembre de olhar uma usada no Mercado Livre que é uns 200R$ mais barato.

Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Aqui:

Ah, outra coisa, lembre de olhar uma usada no Mercado Livre que é uns 200R$ mais barato.

Mas tenha certeza que irá chegar :D

Sobre isso:

" E é isso. Reparou que em momento nenhum eu falei de marca? Pois é, é porquê isso não importa, todas são boas. "

Não adianta a marca ser boa e ter uma garantia menor... pelo que eu me lembre, a galax tem 3 anos de garantia, é uma boa escolha.

Caso de um defeito na placa, deseja ter qualquer marca(boa), ou marca com uma garantia que pode lhe atender por mair tempo? Não sei se só a galax tem os 3 anos de garantia no brasil.

Postado
19 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Não adianta a marca ser boa e ter uma garantia menor... pelo que eu me lembre, a galax tem 3 anos de garantia, é uma boa escolha.

Garantia é meio inútil com placas de vídeo atuais... ou ela dá problema nos primeiros dias, ou então depois de vários anos. Não tem muito meio termo, então acaba não fazendo diferença.

Postado

Em se tratando de Nvidia costumo recomendar EVGA (pelos 3 anos de garantia - tanto que comprei uma GTX 1070 dessa marca a 3 anos), MSI, Gigabyte e Asus.

Dê preferência para modelos com mais de um fan e refrigeração reforçada. Minha EVGA 1070 aqui usa o cooler ACX3.0 de 2 fans, mas tem umas da Gigabyte que tem até 3 fans se não me engano.

Na real os chips Nvidia desde a série 9 esquentam bem pouco, tanto que até cerca de 50ºC os fans nem são acionados. A 1060 6GB deve ser parecida com minha 1070 aqui, raras vezes eu vejo os fans serem acionados, uma vez que não jogo com tanta frequência. Mas sempre é bom ter uma placa com refrigeração robusta tipo esse sistema ACX3.0 da EVGA com 2 fans de 92mm se não me engano. Recomendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...