Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

 

Tenho um pc gamer com seguinte configuração: i7 4790k,  GTX 970, 8gb de ram e placa-mãe z97 e fonte 650W 80 plus.

Desde que comprei venho tendo problemas, quando jogo ele do nada desliga e nao reinicia sozinho, porém quando faço outras atividades isso nunca acontece.

Pelo que ja pesquisei tudo aponta por ser um problema de fonte, visto que quando estou jogando o pc utiliza mais processamento, ram etc. Porém ja li muitos relatos de pessoas com a mesma configuração que a minha só que com uma fonte de 500W e nunca tiveram o mesmo problema.

Gostaria de saber se preciso realmente trocar a fonte ou pode ser outro problema. Obrigado.

Postado

Qual modelo exato dessa fonte? Usa estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

Postado
5 horas atrás, grievous disse:

Qual modelo exato dessa fonte? Usa estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

É uma Corsair GS600. É de 600W e nao 650 como havia escrito no post

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Thiago Taliate disse:

você mexe com hds?

Não

Postado

@Gabriel Rostirolla Muita coisa pode acontecer, depende do grau de superaquecimento, da arquitetura do processador, etc.

 

Faça um teste de estresse como o furmark (para GPU) e prime95 (para CPU), acompanhe as temperaturas, tensões e veja se o PC desliga. Outro teste que você pode fazer é remover a placa de vídeo e ver se o problema persiste.

 

Faça uma inspeção visual na placa-mãe e veja se seus componentes estão OK, você também pode fazer isso na fonte. Procure por capacitores estufados, vazando ou estourados.

 

Tudo indica ser a fonte mas é bom fazer alguns testes para ter certeza. Seu PC deve exigir 250W de carga da fonte e você poderia colocar uma CX450 tranquilamente nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...