Ir ao conteúdo

Processador queimado?

rsteimetz

Posts recomendados

Postado

É POSSÍVEL QUE O PROCESSADOR FUNCIONE "MEIA-BOCA" OU QUANDO QUEIMA ELE PÁRA DE VEZ? HÁ UM LEVE CHEIRO DE QUEIMADO NO MICRO, MAS NÃO VEJO NENHUM COMPONENTE COM INDÍCIOS DE QUE ESTEJAM QUEIMADOS, NÃO SEI QUANTO AO PROCESSADOR!

PC CHIPS M812

ATHLON 1GHZ

Postado

Quando ele queima ele para de vez! Para você ver se ele esta queimado realmente, olhe atrás dele no meio dos pinos e ve se tem uma marquinha preta, ai torrou mesmo!

• Membro VIP
Postado

o primeiro processador que queimei foi um dx4, acho que tinha invertido no soquete, mas sei que quando liguei deu um tipo de estouro, subiu uma fumacinha cinza (foi até legal) e depois num pegou mais!

o meu também não deu marca preta no pino, o negocio é testar mesmo, se num pegar e porque já se foi!

• mês depois...
Postado

Mandei dois processadores para o espaço (Athlon 1 mhz e duron 1.1 mhz) utilizando a mesma placa - mão PCchips 812. O pior é que não consegui quebrá-la tão fácil. Sei que eles queimaram porque não ligou em nenhuma outra placa. Não saiu fumaça, não torrou, mas não ligam em outra placa. Um deles até chega a esquentar, mas não liga.

Postado

galera e muito difícil queimar o duron e athlon o que acontece muito e a quebra do die, se você tirar uma lasquina dele por menos que seja já EEEERRRRRRRRRRRAAAAA, num liga + so se deus decer na terra

Postado

O Thunderbird 1,4 é o processador mais sensivel a temperatura que a AMD já criou, e um dos mais dificeis de refrigerar, não tem nenhum sistema de proteção e se não tomar cuidado com um bom cooler queima fácil, a culpa deve ser creditada ao cooler e não a placa mãe.

Postado
Postado Originalmente por rsteimetz@11 Fev. 2003,10:22

É POSSÍVEL QUE O PROCESSADOR FUNCIONE "MEIA-BOCA" OU QUANDO QUEIMA ELE PÁRA DE VEZ?

É possivel acontecer o seguinte, os microcomponentes são muito sensíveis ao calor, ao serem expostos a alta temperaturas ou variação de tensão, eles tem sua vida util muito reduzida e desempenho caiu conforme o dano. Processadores tem uma vida util, se superaquecelos demais você diminui ou acaba com ela.

Postado

rsteimetz, esquivando-me das esplicações tecnicas, temos o seguinte:

Processador Funciona ou Não Funciona.

???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!