Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador é o intel core i5 3330

Minha placa-mãe é a p8h61-m lx3 plus 2.0

Tenho 4gb de ram ddr3 800mhz

Vou comprar uma GTX 1080, e uma fonte nova, eu sei que ocorrerá gargalo em jogos pesados. Gostaria de saber se eu consigo jogar CS:GO sem gargalos, Fornite e GTA 5...

Gostaria de saber também os problemas de colocar uma 1080 nesse computador a pequeno e a longo prazo (os problemas citados com o tempo que pode ocorrer para acontecer algum problema)

Esses 4gb de ram vai afetar muito? é necessário alguma troca imediata de outros componentes antes de colocar a 1080? 

Só tenho dinheiro para a fonte e a 1080 e estou morto de ansiedade para compra-las. (não pretendo escolher outra placa pra balancear o sistema)

gostaria de saber se as gtx 1080 são compatíveis com minha placa-mãe também...

Postado
19 minutos atrás, Victor Angelotti disse:

Meu processador é o intel core i5 3330

Minha placa-mãe é a p8h61-m lx3 plus 2.0

Tenho 4gb de ram ddr3 800mhz

Vou comprar uma GTX 1080, e uma fonte nova, eu sei que ocorrerá gargalo em jogos pesados. Gostaria de saber se eu consigo jogar CS:GO sem gargalos, Fornite e GTA 5...

Gostaria de saber também os problemas de colocar uma 1080 nesse computador a pequeno e a longo prazo (os problemas citados com o tempo que pode ocorrer para acontecer algum problema)

Esses 4gb de ram vai afetar muito? é necessário alguma troca imediata de outros componentes antes de colocar a 1080? 

Só tenho dinheiro para a fonte e a 1080 e estou morto de ansiedade para compra-las. (não pretendo escolher outra placa pra balancear o sistema)

gostaria de saber se as gtx 1080 são compatíveis com minha placa-mãe também...

hmm esses 4 GB são o problema eles tem poucos MHz coloca outro pente e deixa eles trabalhando em dual channel q vai fica nice mais se quiser pode colocar a 1080 e a fonte q vai rodar seus jogos sim amigo

Postado

Jogar com um i5 3330 + GTX 1080 + 4GB RAM provavelmente vai ser pior do que jogar com um Ryzen 3 2200g + 1050 que é o preço de um PC completo na faixa da 1080, se reaproveitar HD + Gabinete ainda daria pra melhorar alguma coisa.

Enfim, vai ficar desbalanceado demais tacar uma GTX 1080 nessa configuração ai, ainda mais em jogos CPU Bound que você citou, e qual é a resolução do monitor que você tem ai? Imagino que na melhor das hipoteses seja no maximo FullHD o que já dará um gargalo monstro essa GPU, se for resolução abaixo de 1080p pode esquecer essa gtx 1080 e investir melhor seu dinheiro.

Alias, qual é o seu orçamento?

Postado
21 minutos atrás, rusty1 disse:

Jogar com um i5 3330 + GTX 1080 + 4GB RAM provavelmente vai ser pior do que jogar com um Ryzen 3 2200g + 1050 que é o preço de um PC completo na faixa da 1080, se reaproveitar HD + Gabinete ainda daria pra melhorar alguma coisa.

Enfim, vai ficar desbalanceado demais tacar uma GTX 1080 nessa configuração ai, ainda mais em jogos CPU Bound que você citou, e qual é a resolução do monitor que você tem ai? Imagino que na melhor das hipoteses seja no maximo FullHD o que já dará um gargalo monstro essa GPU, se for resolução abaixo de 1080p pode esquecer essa gtx 1080 e investir melhor seu dinheiro.

O gargalo não vai acontecer devido a GPU, e sim pelo processador. A GTX 1080 vai empurrar sozinha o PC inteiro, porém, quando ela precisar do suporte do processador ai é que ele vai avacalhar.

@Victor Angelotti Aconselho a pegar uma GTX 1060 + 8GB de Memória RAM e um SSD (opcional), já vai rodar muita coisa sem perder qualidade. Amigo meu tem o i5 3470 + 8Gb ddr3 + GTX 1060 3gb + SSD240gb toda muito jogo, as vezes ele força um PUBG e um Forza 7 (qualidade média no Forza 7, priorizando FPS!).

Postado
15 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

O gargalo não vai acontecer devido a GPU, e sim pelo processador. A GTX 1080 vai empurrar sozinha o PC inteiro, porém, quando ela precisar do suporte do processador ai é que ele vai avacalhar.

Gargalo acontece por um sistema desbalanceado, como um todo, nao apenas 1 só componente. Obvio que o processador não empurra a GTX 1080, desperdiçando o potencial da GPU. Muito provavel vai ter um frametime em jogos pior do que um sistema mais balanceado com GPU inferior.

Postado

@rusty1

1 hora atrás, rusty1 disse:

então, o orçamento é do valor da 1080 + a fonte nova

o monitor que eu tenho é full hd 144hz

eu quero muito a 1080, estava pensando em comprar outro processador e placa-mãe mais pra frente...

( é sério que vai ficar tão ruim o desempenho assim?  ) 

Postado
6 horas atrás, Victor Angelotti disse:

gostaria de saber se cs full hd no ulltra da gargalo com esse processador 4gb de ram e gtx 1080, e se gargalar o quee posso fazer para nao gargalar

amigo jogo cs go e recomendo jogar com graficos no baixo como os pro players e o cs go fica meio estranho com td no maximo

Postado
3 horas atrás, Victor Angelotti disse:

o monitor que eu tenho é full hd 144hz

Pior ainda usar um processador fraco, essa 1080 vai fazer diferença praticamente 0 no CSGO, jogo é total CPU bound.

Você não tem placa de video nesse PC? Ta jogando com monitor 144hz sem GPU?

Postado
9 minutos atrás, rusty1 disse:

Pior ainda usar um processador fraco, essa 1080 vai fazer diferença praticamente 0 no CSGO, jogo é total CPU bound.

Você não tem placa de video nesse PC? Ta jogando com monitor 144hz sem GPU?

@rusty1

tinha uma gt 610 mas o cooler queimou

meu monitor antigo parou de funcionar e eu comprei aquele aoc 144hz hsuahsuah, o que eu faço? eu quero muito comprar uma 1080, não vai dar pra jogar nada?

Postado

@Victor Angelotti entendi, cara complicado sua situação.

Quanto tempo você iria gastar pra conseguir um upgrade de cpu + mobo ram ddr4?

Eu se fosse você pegaria uma 1060 6gb / RX 580 8GB + Fonte + 4GB ddr3 e guardava o resto da grana pra pegar um kit com i5 8400 o mais rápido possivel, sinceramente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...