Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video no PC para jogos e desempenho


Posts recomendados

Meu processador é o intel core i5 3330

Minha placa-mãe é a p8h61-m lx3 plus 2.0

Tenho 4gb de ram ddr3 800mhz

Vou comprar uma GTX 1080, e uma fonte nova, eu sei que ocorrerá gargalo em jogos pesados. Gostaria de saber se eu consigo jogar CS:GO sem gargalos, Fornite e GTA 5...

Gostaria de saber também os problemas de colocar uma 1080 nesse computador a pequeno e a longo prazo (os problemas citados com o tempo que pode ocorrer para acontecer algum problema)

Esses 4gb de ram vai afetar muito? é necessário alguma troca imediata de outros componentes antes de colocar a 1080? 

Só tenho dinheiro para a fonte e a 1080 e estou morto de ansiedade para compra-las. (não pretendo escolher outra placa pra balancear o sistema)

gostaria de saber se as gtx 1080 são compatíveis com minha placa-mãe também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Victor Angelotti disse:

Meu processador é o intel core i5 3330

Minha placa-mãe é a p8h61-m lx3 plus 2.0

Tenho 4gb de ram ddr3 800mhz

Vou comprar uma GTX 1080, e uma fonte nova, eu sei que ocorrerá gargalo em jogos pesados. Gostaria de saber se eu consigo jogar CS:GO sem gargalos, Fornite e GTA 5...

Gostaria de saber também os problemas de colocar uma 1080 nesse computador a pequeno e a longo prazo (os problemas citados com o tempo que pode ocorrer para acontecer algum problema)

Esses 4gb de ram vai afetar muito? é necessário alguma troca imediata de outros componentes antes de colocar a 1080? 

Só tenho dinheiro para a fonte e a 1080 e estou morto de ansiedade para compra-las. (não pretendo escolher outra placa pra balancear o sistema)

gostaria de saber se as gtx 1080 são compatíveis com minha placa-mãe também...

hmm esses 4 GB são o problema eles tem poucos MHz coloca outro pente e deixa eles trabalhando em dual channel q vai fica nice mais se quiser pode colocar a 1080 e a fonte q vai rodar seus jogos sim amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar com um i5 3330 + GTX 1080 + 4GB RAM provavelmente vai ser pior do que jogar com um Ryzen 3 2200g + 1050 que é o preço de um PC completo na faixa da 1080, se reaproveitar HD + Gabinete ainda daria pra melhorar alguma coisa.

Enfim, vai ficar desbalanceado demais tacar uma GTX 1080 nessa configuração ai, ainda mais em jogos CPU Bound que você citou, e qual é a resolução do monitor que você tem ai? Imagino que na melhor das hipoteses seja no maximo FullHD o que já dará um gargalo monstro essa GPU, se for resolução abaixo de 1080p pode esquecer essa gtx 1080 e investir melhor seu dinheiro.

Alias, qual é o seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, rusty1 disse:

Jogar com um i5 3330 + GTX 1080 + 4GB RAM provavelmente vai ser pior do que jogar com um Ryzen 3 2200g + 1050 que é o preço de um PC completo na faixa da 1080, se reaproveitar HD + Gabinete ainda daria pra melhorar alguma coisa.

Enfim, vai ficar desbalanceado demais tacar uma GTX 1080 nessa configuração ai, ainda mais em jogos CPU Bound que você citou, e qual é a resolução do monitor que você tem ai? Imagino que na melhor das hipoteses seja no maximo FullHD o que já dará um gargalo monstro essa GPU, se for resolução abaixo de 1080p pode esquecer essa gtx 1080 e investir melhor seu dinheiro.

Alias, qual é o seu orçamento?

O gargalo não vai acontecer devido a GPU, e sim pelo processador. A GTX 1080 vai empurrar sozinha o PC inteiro, porém, quando ela precisar do suporte do processador ai é que ele vai avacalhar.

 

@Victor Angelotti Aconselho a pegar uma GTX 1060 + 8GB de Memória RAM e um SSD (opcional), já vai rodar muita coisa sem perder qualidade. Amigo meu tem o i5 3470 + 8Gb ddr3 + GTX 1060 3gb + SSD240gb toda muito jogo, as vezes ele força um PUBG e um Forza 7 (qualidade média no Forza 7, priorizando FPS!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

O gargalo não vai acontecer devido a GPU, e sim pelo processador. A GTX 1080 vai empurrar sozinha o PC inteiro, porém, quando ela precisar do suporte do processador ai é que ele vai avacalhar.

Gargalo acontece por um sistema desbalanceado, como um todo, nao apenas 1 só componente. Obvio que o processador não empurra a GTX 1080, desperdiçando o potencial da GPU. Muito provavel vai ter um frametime em jogos pior do que um sistema mais balanceado com GPU inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1

1 hora atrás, rusty1 disse:

Jogar com um i5 3330 + GTX 1080 + 4GB RAM provavelmente vai ser pior do que jogar com um Ryzen 3 2200g + 1050 que é o preço de um PC completo na faixa da 1080, se reaproveitar HD + Gabinete ainda daria pra melhorar alguma coisa.

Enfim, vai ficar desbalanceado demais tacar uma GTX 1080 nessa configuração ai, ainda mais em jogos CPU Bound que você citou, e qual é a resolução do monitor que você tem ai? Imagino que na melhor das hipoteses seja no maximo FullHD o que já dará um gargalo monstro essa GPU, se for resolução abaixo de 1080p pode esquecer essa gtx 1080 e investir melhor seu dinheiro.

Alias, qual é o seu orçamento?

então, o orçamento é do valor da 1080 + a fonte nova

o monitor que eu tenho é full hd 144hz

eu quero muito a 1080, estava pensando em comprar outro processador e placa-mãe mais pra frente...

( é sério que vai ficar tão ruim o desempenho assim?  ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Victor Angelotti disse:

gostaria de saber se cs full hd no ulltra da gargalo com esse processador 4gb de ram e gtx 1080, e se gargalar o quee posso fazer para nao gargalar

 amigo jogo cs go e recomendo jogar com graficos no baixo como os pro players e o cs go fica meio estranho com td no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rusty1 disse:

Pior ainda usar um processador fraco, essa 1080 vai fazer diferença praticamente 0 no CSGO, jogo é total CPU bound.

 

Você não tem placa de video nesse PC? Ta jogando com monitor 144hz sem GPU?

@rusty1

tinha uma gt 610 mas o cooler queimou

meu monitor antigo parou de funcionar e eu comprei aquele aoc 144hz hsuahsuah, o que eu faço? eu quero muito comprar uma 1080, não vai dar pra jogar nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Angelotti entendi, cara complicado sua situação.

Quanto tempo você iria gastar pra conseguir um upgrade de cpu + mobo ram ddr4?

 

Eu se fosse você pegaria uma 1060 6gb / RX 580 8GB + Fonte + 4GB ddr3 e guardava o resto da grana pra pegar um kit com i5 8400 o mais rápido possivel, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...