Ir ao conteúdo

Problemas com usar a TV como monitor

Ir à solução Resolvido por Douglas Sancho,

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei uma TV nova samsung mu6100, eu sempre tive costume de jogar games que uso o controle na TV, só que ao conectar o cabo HDMI estou tendo problemas, vou tentar explicá-los aqui. 

1- Quando eu ligo o PC já conectado ele da sinal normalmente no meu monitor e na TV, mas ao terminar de ligar o Windows ele para de dar sinal na TV e começa a piscar o monitor ficando inutilizável, nesse caso é só retirar o cabo HDMI da tv que o monitor volta ao normal, mas na tv não funciona.

2- Eu tinha um outro cado HDMI 1.4 que estava tendo um problema parecido, então troquei por outro cabo agora 2.0 mas o problema persiste.

3- Os cabos são de 10 metros.

4- Já testei em um cabo HDMI menor daqui de casa e funcionou, mas eu preciso que funcione nesses de 10 metros, afinal não seria esse o motivo de não funcionar.

5- Por algum motivo ele funcionou na primeira vez que testei esse cabo novo, mas ele não aparecia a opção de 4k nos games, depois parou de funcionar corretamente.

Por fim espero que alguém saiba qual o problema, não sei se pode ser algum problema do windows, pois como disse ele começa a dar problemas a hora que esta terminando de ligar o windows, no inicio ele da sinal normalmente, o problema aparece na tela da senha do windows.

Postado

Se eu não me engano, não será possível jogar com resolução a 4K com um cabo grande (10m) pois o cabo simplesmente não transporta tamanho volume de dados sem perdas.

Faça uma busca usando as TAGS "4K", "Cable", "10M", "HDMI 2.0". Acredito que chegará numa resposta mais precisa.

• Solução
Postado

Opa consegui resolver aqui, o problema é que eu estava com a função do HDR ligada na TV e um cabo desse tamanho não consegue transferir o HDR por isso ele ficava com a tela piscando, desliguei e funcionou. O 4K esta funcionando normalmente e a imagem esta boa, só o HDR que não funciona mesmo. De qualquer forma obrigado @ThiagoLuiz , de certa forma o tamanho do cabo afeta sim, se fosse um pouco maior talvez até a resolução não funcionaria normalmente, vou mudar o PC de lugar para poder usar um cabo menor e melhorar a qualidade da imagem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!