Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com usar a TV como monitor


Ir à solução Resolvido por Douglas Sancho,

Posts recomendados

Olá, comprei uma TV nova samsung mu6100, eu sempre tive costume de jogar games que uso o controle na TV, só que ao conectar o cabo HDMI estou tendo problemas, vou tentar explicá-los aqui. 

1- Quando eu ligo o PC já conectado ele da sinal normalmente no meu monitor e na TV, mas ao terminar de ligar o Windows ele para de dar sinal na TV e começa a piscar o monitor ficando inutilizável, nesse caso é só retirar o cabo HDMI da tv que o monitor volta ao normal, mas na tv não funciona.

2- Eu tinha um outro cado HDMI 1.4 que estava tendo um problema parecido, então troquei por outro cabo agora 2.0 mas o problema persiste.

3- Os cabos são de 10 metros.

4- Já testei em um cabo HDMI menor daqui de casa e funcionou, mas eu preciso que funcione nesses de 10 metros, afinal não seria esse o motivo de não funcionar.

5- Por algum motivo ele funcionou na primeira vez que testei esse cabo novo, mas ele não aparecia a opção de 4k nos games, depois parou de funcionar corretamente.

Por fim espero que alguém saiba qual o problema, não sei se pode ser algum problema do windows, pois como disse ele começa a dar problemas a hora que esta terminando de ligar o windows, no inicio ele da sinal normalmente, o problema aparece na tela da senha do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, não será possível jogar com resolução a 4K com um cabo grande (10m) pois o cabo simplesmente não transporta tamanho volume de dados sem perdas.

 

Faça uma busca usando as TAGS "4K", "Cable", "10M", "HDMI 2.0". Acredito que chegará numa resposta mais precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa consegui resolver aqui, o problema é que eu estava com a função do HDR ligada na TV e um cabo desse tamanho não consegue transferir o HDR por isso ele ficava com a tela piscando, desliguei e funcionou. O 4K esta funcionando normalmente e a imagem esta boa, só o HDR que não funciona mesmo. De qualquer forma obrigado @ThiagoLuiz , de certa forma o tamanho do cabo afeta sim, se fosse um pouco maior talvez até a resolução não funcionaria normalmente, vou mudar o PC de lugar para poder usar um cabo menor e melhorar a qualidade da imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!