Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, alguém poderia me explicar como eu faço a parte que está em vermelho? Eu não sei como faço para ir para a opção que a pessoa escolher e a parte da fila. Agradeço desde já.

1. Faça um programa que simule o gerenciamento de chamados de um setor de TI. Crie uma struct chamados contendo: número do chamado, assunto e descrição. Os chamados devem ser gerenciados em forma de fila. Devem ser oferecidas as seguintes opções: cadastrar novo chamado, exibir todos os chamados e atender chamado. Se for escolhida a opção “atender chamado” o primeiro elemento da fila é removido e impresso em um arquivo atendimentos.txt juntamente com a hora do sistema. O formato do arquivo deve ser o seguinte:
  2. *Número do chamado: 22677 Descrição: O usuário do computador com número de patrimônio 335, localizado no setor de RH solicita a verificação das portas USB da sua máquina. Horário do atendimento: Fri Oct 26 13:16:21 2018
  3. *Número do chamado: 22678 Descrição: O usuário do notebook com número de patrimônio 422, localizado no setor de produção solicita a verificação da bateria. Horário do atendimento: Fri Oct 26 14:15:12 2018

Por enquanto eu tenho isso, mas não tá dentro do que o exercício está pedindo, ainda 

#include <stdio.h>
#include <string.h>
#include <stdlib.h>

struct chamado{
	char NumChamado[100];
	char assunto[50];
	char Descricao[100];

};
int main() {
	int n;
	int i;

struct chamado *chamados = NULL;

printf("Quantos chamados?\n");
	scanf("%d", &n);

chamados = malloc (n*sizeof(struct chamado));

if (chamados == NULL){
		return 0;
	}
	else{

for(i=0; i<n; i++){
        printf("Sistema de cadastro de chamado");

printf("\n\nNumero do Chamado:\n\n");
        scanf("%s", chamados[i].NumChamado);
        printf("\n\n Tipo de problema:\n\n 1 - Manutencao\n\n 2 - Erro\n\n 3 - Nao funcionando\n");
        printf("\nAssunto: ");
        scanf("%s", chamados[i].assunto);
        printf("\n\nTipo de descricao:\n\n 1 - Aguardando cliente \n\n 2 - Agendado \n\n 3 - Procimento remoto\n\n");
        printf("\n\nDescricao: ");
        scanf("%s", chamados[i].Descricao);

}
	for(i=0; i<n; i++){
        printf("\n\nChamado:%s\n", chamados[i].NumChamado);
        printf("Assunto:%s\n", chamados[i].assunto);
        printf("\Descricao:%s\n\n", chamados[i].Descricao);
	}
    free(chamados);
	chamados = NULL;
	}
}

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!