Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PEÇAS SELECIONADAS (ATÉ O MOMENTO):

ATUALIZADO EM 24/11/2018

Spoiler

Processador

Placa-mãe

• Nome: 
  • Loja: 
  • Link: 
  • Valor: 

Memória RAM

Fonte

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Olá, pessoas! Como vão?

Como de prática, venho aqui na nossa queria comunidade saber a opinião dos mestres em escolher as peças do meu PC.

Peças que irei preservar:

• Gabinete: NZXT Phantom 410 White/Black
  • VGA: NVIDIA GeForce GTX 1050 2gb (pretendo fazer upgrade no 2º semestre de 2019).
  • HDs: 3 HDs de 1tb cada e 1 SSD de 480gb
  • Perifericos: Mouse, teclado etc...

Requisitos

• Orçamento: R$ 2.500,00 (Flexível)
  • Marcas preferidas: processador = Intel; Motherboard = Asus; Fonte = Corsair.
  • Placa-mãe precisa aguentar futuros upgrades.

Objetivo

• Alta performance para stream de jogos na Twitch/YouTube.
  • Editar vídeos tranquilamente.
  • Jogos de referência: GTA V, Shadow of the Tomb Raider, Destiny 2, Overwatch, Call of Duty etc.

Observações

• No começo do tópico estarão as peças que selecione até o momento.
  • Meu set atual estará ao lado esquerdo do tópico ou em meu perfil.

Postado

@Alcmena

Putz, havia esquecido de mencionar isso!

Mas enfim, GTA V acredito que seja o melhor exemplo. Mas eu ando jogando mais Destiny 2, Shadow of the Tomb Raider, PUBG, Overwatch e outros. 

Também esqueci de dizer que quero começar a fazer stream na Twitch... o pc precisa ser capaz de aguentar o game e a stream ao mesmo tempo.

Postado

Se você for manter a 1050 pegar um pentium g5400 ou ahtlon no maximo um i3 8100 ou r5 2200g n vale a pena gastar em mais processador que isso pra essa placa de video

• Obrigado 1
Postado
55 minutos atrás, feyrune3 disse:

Se você for manter a 1050 pegar um pentium g5400 ou ahtlon no maximo um i3 8100 ou r5 2200g n vale a pena gastar em mais processador que isso pra essa placa de video

Então, eu pretendo fazer um upgrade da placa ou adicionar +1 lá pelo 2º semestre de 2019, se tudo correr bem.

Eu tenho um AMD FX-6100, até toparia esse i3 aí desde que sinta uma boa diferença em desempenho... Meu PC não é só voltado para jogos, mas para trabalho também. O i3 daria conta do recado?

Postado

esse i3 e um i5 7500 ele e bom sim porém recomendo você ver os preço ate la se n achar ate 580 reais vai de 2200g que os 2 da suave pra trabalho e bom ssd se ja tiver so ir nele porém recomendo você colocar 16 de ram porque stream come mt ram

Postado
1 hora atrás, feyrune3 disse:

esse i3 e um i5 7500 ele e bom sim porém recomendo você ver os preço ate la se n achar ate 580 reais vai de 2200g que os 2 da suave pra trabalho e bom ssd se ja tiver so ir nele porém recomendo você colocar 16 de ram porque stream come mt ram

Atualizei o tópico.

Encontrei esse aqui:

Nome: Processador Intel Core I3-8100 8ª Ger 3.6 Ghz 6mb Lga 1151

Loja: Mercado Livre

Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-975589161-processador-intel-core-i3-8100-8-ger-36-ghz-6mb-lga-1151-_JM?quantity=1

Valor: R$ 789,90 (Frete incluso)

Postado

por esse ´preço n da nao acho que no maximo esse processador vale 630 reais na black friday ele tava de 559 recomendo você esperar e faz seguinte quando for compra bote isso na cabeça:

se for de i3 8100 ate 640 

se for de r5 2200g ate 550

se for de r5 2400g ate 650

se for de r5 1600 ate 750

qualquer um desses que você achar nessa faixa vai ser bom negoçio questao e ter paciencia pra acha no preço cada um 

Postado
2 minutos atrás, feyrune3 disse:

por esse ´preço n da nao acho que no maximo esse processador vale 630 reais na black friday ele tava de 559 recomendo você esperar e faz seguinte quando for compra bote isso na cabeça:

se for de i3 8100 ate 640 

se for de r5 2200g ate 550

se for de r5 2400g ate 650

se for de r5 1600 ate 750

qualquer um desses que você achar nessa faixa vai ser bom negoçio questao e ter paciencia pra acha no preço cada um 

Entendi. Mas eu preciso que seja parcelado em até 12x, haha!

Eu fico apenas com receio se realmente com esse i3 eu vou ter uma boa diferença quanto ao meu atual FX-6100.

Postado

Mercadolivre as vezes sai mais caro que lojas tipo kabum, terabyte, pichau...

Mas gastar quase 800 num i3 acho péssimo negocio. Eu recomendaria um Ryzen (2600) mas se quer intel... ainda mais se pretende fazer streaming.

A fonte de 750 é exagero.

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, Pico disse:

Mercadolivre as vezes sai mais caro que lojas tipo kabum, terabyte, pichau...

Mas gastar quase 800 num i3 acho péssimo negocio. Eu recomendaria um Ryzen (2600) mas se quer intel... ainda mais se pretende fazer streaming.

A fonte de 750 é exagero.

Eu dei uma olhada na Kabum, Terabyte e Pichau e não encontrei por um preço melhor que este.

Eu estou disposto a trocar a fonte, mas uma vez que pretendo fazer upgrade futuros acho interessante já comprar uma que aguente o trabalho posteriormente.

Não que eu queira Intel, mas tenho preferência, pois eu trabalho muito com o PC em edição de imagens e vídeo. Caso haja um bom motivo para trocar, não vejo porque não...

Postado
19 horas atrás, feyrune3 disse:

Excelente preço mesmo!

Viu alguma promoção do i5-8400 Coffe Lake? Como faço stream, seria interessante ter mais núcleos. O complicado que só encontrei por R$ 1200,00, bem carinho.

Ou qualquer outro processador semelhante.

Postado

@Lucas Gibelli Okay...Nao, esta pegando as pecas erradas para o que voce vai fazer.

Bem erradas...

De uma olhada no Ryzen 5 1600 ou 2600. Para o que voce quer, e MUITO melhor que um i5, e com bastante folga.

"A stream do i5 nao era nem um show de slides, era apenas UMA imagem"

• Obrigado 1
Postado
54 minutos atrás, Atretador disse:

@Lucas Gibelli Okay...Nao, esta pegando as pecas erradas para o que voce vai fazer.

Bem erradas...

De uma olhada no Ryzen 5 1600 ou 2600. Para o que voce quer, e MUITO melhor que um i5, e com bastante folga.

"A stream do i5 nao era nem um show de slides, era apenas UMA imagem"

E quais seriam as "peças certas" tirando o processador que você ressaltou?

Eu vi os testes e análises do R5, o meu medo é se ele realmente vai conseguir suprir todas as outras necessidades de trabalho que uso.

O Ryzen realmente vai me dar uma grande vantagem em stream, mas há momentos em que eu vou decidir jogar offline e notavelmente o i5 se sobressai muito.

Em todo caso, saberia me dizer uma boa placa-mãe para o R5 2600?

Postado

@Lucas Gibelli  O i5 se sobressai muito??

Em stock o Ryzen 5 2600 entrega uns 5% a menos FPS que um i5-8400, custando R$200-300 a MENOS que ele, com essa diferenca, voce consegue pegar um Water cooler 240MM,    e fazer um OC no R5 2600 para deixar ele 5-10% mais rápido em jogos.

Mesmo que voce pegue um i5-8600K e um Water cooler de 240mm, faca um delid e perca a garantia pra poder por a 5Ghz, ele nao vai conseguir fazer stream estão bem quando o Ryzen.

i5 nao tem braco suficiente para competir com um Ryzen 5 2600. Ate um R5 1600 seria melhor.

E essa diferenca em stock, de uns 5%, so teria SE voce por eles com uma RTX2080Ti/2080/GTX1080Ti. Qualquer outra GPU, em jogos, em questao de FPS maximo voce vai estar limitado pela GPU.

E com o i5 voce ainda levaria uma plataforma pior, e como faria stream e teria uma carga pesada na CPU, ele operaria na casa dos 80-90c provavelmente, por causa do cooler terrivel que vem com ele.

Postado
2 horas atrás, Atretador disse:

@Lucas Gibelli  O i5 se sobressai muito??

Em stock o Ryzen 5 2600 entrega uns 5% a menos FPS que um i5-8400, custando R$200-300 a MENOS que ele, com essa diferenca, voce consegue pegar um Water cooler 240MM,    e fazer um OC no R5 2600 para deixar ele 5-10% mais rápido em jogos.

Mesmo que voce pegue um i5-8600K e um Water cooler de 240mm, faca um delid e perca a garantia pra poder por a 5Ghz, ele nao vai conseguir fazer stream estão bem quando o Ryzen.

i5 nao tem braco suficiente para competir com um Ryzen 5 2600. Ate um R5 1600 seria melhor.

E essa diferenca em stock, de uns 5%, so teria SE voce por eles com uma RTX2080Ti/2080/GTX1080Ti. Qualquer outra GPU, em jogos, em questao de FPS maximo voce vai estar limitado pela GPU.

E com o i5 voce ainda levaria uma plataforma pior, e como faria stream e teria uma carga pesada na CPU, ele operaria na casa dos 80-90c provavelmente, por causa do cooler terrivel que vem com ele.

@Atretador, o R5 se sobressai muito mesmo.

Em alguns jogos o i5-8400 acaba se sobressaindo. Pelos testes comparativos que vi do CSGO/Fortnite, tiveram boa diferença, mais de 50fps.

Mas de fato, o R5 tem uma boa vantagem em cima de modo geral. Vou arriscar nele, agradeço se puder me recomendar uma boa placa-mãe que combine bem as demais peças.

O que acha da Asus Prime B350 Plus?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!