Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza?
Possuo um processador ryzen 5 2400g e uma gtx 1050 ti 4gb. Recentemente comprei um monitor 144hz freesync da Acer, modelo KG251Q . Gostaria de trocar a minha placa de vídeo agora em dezembro, quando sair alguma promoção boa de natal. Segundo o site de calcular bottleneck, com a configuração atual eu tenho 26% de gargalo. Pensei em trocar para uma rx 580 ou 590 de 8gb, já que eu ficaria apenas com 0.001%, o que é imperceptível. Ou então por uma 1060 6gb ou até mesmo uma 1070 ou 1070 ti. O meu medo de abandonar a nvidia era por achar que eles não tinham software de gravação de vídeo, mas descobri que a amd tem o "relive". Digo isso pois o meu foco é investir para jogar Rainbow Six Siege profissionalmente, gravar vídeos de highlights e se possível até mesmo streamar.. Eu sinceramente não ligo pro jogo estar no ultra ou não, o meu objetivo é poder entregar os 150fps ou mais para utilizar bastante do recurso do monitor. Vale lembrar que, curiosamente, eu testei o monitor 144hz de um amigo aqui com a minha 1050 ti e tive excelente resultados..
Dito tudo isso, qual seria a melhor opção de gpu para mim no momento? Estou em dúvida quanto a isso por conta da tecnlogia "freesync", que pelo o que eu entendi funcionaria melhor nas placas de vídeo amd, porém não vejo nenhum profissional de r6 utilizando esse tipo de placa, e os mesmos usam monitor 144hz/240hz free sync. 

Agradeço desde já!

Site para calcular o gargalo : https://thebottlenecker.com/calculator

Site dos setups de jogadores profissionais de r6: https://prosettings.net/rainbow-6-pro-settings-gear-list/

Postado

@Vitor Meinen Sodré Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, primeiramente, se for pegar alguma placa como 1070 ti e vega 56 para cima este Ryzen 5 2400G já vai ter um pouco de gargalo com elas. Neste seu caso eu acho que a Vega 56 seria mais interessante podendo assim ativar o FreeSync. Aproveite o modelo da PowerColor Devil que está por R$2150

Postado

@Vitor Meinen Sodré Olá amigo, então como o amigo @GabrielLP14 disse, esse processador vai ter um pouco de gargalo. O que você poderia fazer é ir levando esse processador até o meio do ano que vem que diz que irá lançar a Terceira geração de ryzen, ou comprar o 2700x como você mesmo disse.

2 horas atrás, Vitor Meinen Sodré disse:

porém não vejo nenhum profissional de r6 utilizando esse tipo de placa

Você pode ser o primeiro amigo :wiggle:

Postado

Então para concluir, devo pegar uma rx 580/ rx vega 56 para utilizar de um bom desempenho e a tecnlogia free sync e, quando possível, trocar para um ryzen 2700x? Vale lembrar que um ryzen 2700x com uma rx vega 56 tem 9% de gargalo (tranquilo), e o recomendado para uma 2700x seria uma gtx 1080 ti pra +

Postado

@Vitor Meinen Sodré

3 minutos atrás, Vitor Meinen Sodré disse:

Então para concluir, devo pegar uma rx 580/ rx vega 56 para utilizar de um bom desempenho e a tecnlogia free sync e, quando possível, trocar para um ryzen 2700x?

Então, lançou recentemente a rx 590, que diz ser melhor que a 1060 e a 580, você vai pegar pro mês que vem lá pro natal certo? Se não quiser pegar a vega 56, digamos que sla seja uma diferença de 500 da 590 pra vega 56, você tem a opção de pegar ou a vega 56, ou investir em alguma outra peça (memória ram, ssd ou periféricos mesmo).

5 minutos atrás, Vitor Meinen Sodré disse:

e o recomendado para uma 2700x seria uma gtx 1080 ti pra +

Um 2700 já te supre, a menos que você queira mesmo o 2700x que acho que só muda clocks. Esse seu monitor é full hd certo? pra que 1080 ti pra full hd? 1080/ 1080 ti é pra 2.5k, 4k amigo kkk

Postado

@Vitor Meinen Sodré

3 minutos atrás, Vitor Meinen Sodré disse:

Hmm entendi.. Acho então que posso ficar com uma rx 56 por um bom tempo, 9% de gargalo não é problema.

Creio que 9% de gargalo nem vai ser perceptível.

Essa vega 56 é placa pra uns 3 anos ainda eu chuto kkk

4 minutos atrás, Vitor Meinen Sodré disse:

Espero ter uma promoção boa para comprar

Olha que eu tô atrás também, mas ta difícil, dólar abaixa peça sobe, dolar aumenta peça aumenta mais ainda kkk

Postado
1 hora atrás, Vitor Meinen Sodré disse:

Eu realmente não dou a mínima para jogar jogos novos em ultra 4k e etc AHUIAHU
Eu realmente só quero jogar com 60+ fps, ter desempenho pra poder jogar jogos mais competitivos

Eu penso igual você, rodando bem sem travar ta ótimo, agora se eu puder jogar no ultra vou usufruir kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!