Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou a procura de recomendações, conselhos, opiniões sobre um possível pc gamer


Posts recomendados

Pessoal, estou com uma grana para montar um bom PC gamer. E depois de dias pesquisando e estudando sobre, encontrei alguns itens que atendem meus desejos:

 

- Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING 5 DDR4 (1.396,41); Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151, mATX, ROG STRIX Z370-G GAMING, DDR4 (803,61)

- Processador Intel Core i7-8700 Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.2GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700 (1.659,90); Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 (1.031,61)

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 (465,40)

- Fonte Corsair semi modular CX550M (Já tenho)

Os itens que procurei são os mais "baratos" e com quase ou talvez todas as modernidades atual: z370, processador 8 geração, Crossfire e Sli (Memoria compatível 2666)

Gostaria de saber, com base no atual e no CustoxBeneficio, qual desses itens vocês me recomendam comprar e por que. (aceito opiniões de outras placas mães)

Visando o uso de Cros, Sli mais a frente. (Como podem notar não tem placa de video na lista, pois, será a ultima coisa que comprarei).

Ah e tenho outra duvida, talvez boba, porém não encontrei nada que ajudasse. A minha fonte suporta todos estes itens e mais uma placa de video?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte suporta, mas com 2 gpus fica arriscado. De qualquer forma não acredito que valha a pena fazer cross/sli atualmente. Mesmo perto do lançamento não valia muito a pena e hoje vale menos ainda. Duas gtx 1070 tem um ganho ínfimo, e em alguns casos até um prejuízo, em relação a uma gtx 1080, por exemplo. Sendo que 2 1070 vão custar 5000 reais e puxar 300 W, enquanto uma 1080 sai 3000 e consome 180 W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2018 às 14:19, Shaman93 disse:

A fonte suporta, mas com 2 gpus fica arriscado. De qualquer forma não acredito que valha a pena fazer cross/sli atualmente. Mesmo perto do lançamento não valia muito a pena e hoje vale menos ainda. Duas gtx 1070 tem um ganho ínfimo, e em alguns casos até um prejuízo, em relação a uma gtx 1080, por exemplo. Sendo que 2 1070 vão custar 5000 reais e puxar 300 W, enquanto uma 1080 sai 3000 e consome 180 W.

Então apenas uma gpu boa a fonte dará conta?

E sobre as outras questões, o que me diz? Qual das configurações você me indicaria e por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheaus Costa Faltou dizer o mais importante: qual monitor você tem ou pretende comprar (modelo exato) e qual VGA você tem ou pretende comprar. Dependendo delas você pode estar gastando dinheiro demais aí. E hj com os Ryzen muito provavelmente você vai ter economia de $ suficiente pra investir mais nessas outras peças.

 

E claro, quais jogos e qualidade você pretende jogar. Um PC pra Streamar/fazer live de Witcher 3 é bem diferente de um pc pra CSGO, embora ambos sejam "gamer";

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Matheaus Costa Faltou dizer o mais importante: qual monitor você tem ou pretende comprar (modelo exato) e qual VGA você tem ou pretende comprar. Dependendo delas você pode estar gastando dinheiro demais aí. E hj com os Ryzen muito provavelmente você vai ter economia de $ suficiente pra investir mais nessas outras peças.

 

E claro, quais jogos e qualidade você pretende jogar. Um PC pra Streamar/fazer live de Witcher 3 é bem diferente de um pc pra CSGO, embora ambos sejam "gamer";

Eu tenho o monitor: Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms.

Eu gostaria ter coisas de qualidade que me de conforto durante um longo tempo; e o mais próximo da atual modernidade e que também não fique ultrapassado tão cedo. Dai pesquisei e essas opções estão pareceram para mim ótimas, para jogar qualquer tipo de jogo sem ter problemas, durante bons e belos anos (rss)

A placa de vídeo, procurava sugestões, afinal, comprarei ela por ultimo.
Até porque preciso saber até qual modelo minha fonte segura de boa, sem risco.

Caso você tenha uma boa ideia em relação a isso. Por favor, qualquer dica e qualquer ideia é muito bem vinda, afinal, sou um pouco leigo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Matheaus Costa disse:

Eu tenho o monitor: Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms.

Eu gostaria ter coisas de qualidade que me de conforto durante um longo tempo; e o mais próximo da atual modernidade e que também não fique ultrapassado tão cedo. Dai pesquisei e essas opções estão pareceram para mim ótimas, para jogar qualquer tipo de jogo sem ter problemas, durante bons e belos anos (rss)

A placa de vídeo, procurava sugestões, afinal, comprarei ela por ultimo.

Pra esse monitor o ideal na minha opinião seria uma Vega 56, q tem na faixa dos 2100~2200, desempenho entre 1070 e 1070 Ti (alguns jogos bate a 1080) e tem suporte ao freesync do seu monitor. Com o freesync vai ficar tudo bem mais macio.

 

Na verdade agora seria bom saber o orçamento total tb pra ter uma ideia. Mas hj com esse monitor e peças q você tem, eu iria de: 


Ryzen 5 2600/2600X (800~900 pila) ou Ryzen 7 2700/2700X (1300~1600 pila)

Boa placa-mãe B450 (entre 500~700) ou boa X470 (700~800)

2x8gb DDR4 de marcas conhecidas (HyperX, Corsair, Gskill, BallistiX, etc). 

Vega 56 Red Devil ou outra q esteja na casa dos 2100 a 2200 talkeis.

 

9 horas atrás, Matheaus Costa disse:

Até porque preciso saber até qual modelo minha fonte segura de boa, sem risco.

Caso você tenha uma boa ideia em relação a isso. Por favor, qualquer dica e qualquer ideia é muito bem vinda, afinal, sou um pouco leigo rs

Pra essa cfg q eu citei, aguenta sim. Ela aguenta qualquer cfg single GPU do mercado hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, amigo. Me ajudou bastante... Vou avaliar bem todas as suas dicas!! obrigado

Em 29/11/2018 às 10:26, Steeveantonichen disse:

Ryzen 5 2600/2600X (800~900 pila) ou Ryzen 7 2700/2700X (1300~1600 pila)

Boa placa-mãe B450 (entre 500~700) ou boa X470 (700~800)

2x8gb DDR4 de marcas conhecidas (HyperX, Corsair, Gskill, BallistiX, etc). 

Vega 56 Red Devil ou outra q esteja na casa dos 2100 a 2200 talkeis

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!