Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade nos periféricos para melhora da refrigeração do processador


Posts recomendados

Eu tenho um AMD FX 8350 Black Edition e estou com sérios problemas de refrigeração (atingindo temperatura na casa dos 80o) sendo assim identifiquei os fatores causadores e arranjei uma solução para cada após pesquisar muito, estou aqui para confirmar meu projeto e pedir ajuda do pessoal do fórum para conferir se vai dar certo.

 

O objetivo é melhorar a refrigeração da cpu e a circulação de ar dentro do gabinete.

 Tenho tido média de 70o em jogos que não são lá essas coisas como TW3 e R6 e isso está me deixando alarmado quanto a saúde do meu processador...

 

  1. Meu cooler é um PCYES Zero K Z3 120mm, e não está nem próximo de dar conta do recado, sendo assim busquei por coolers mais potentes e pelas minhas pesquisar um water cooler se adequa a situação, mais especificamente o MaelStrom 240t (maior custo/benefício que pude encontrar)
  2. Meu Gabinete é um medium tower daqueles hp velho, sendo assim, não tem espaço pra NADA... minha placa de vídeo é quase da profundidade toda do gabinete, por conta disso a circulação de ar é muito baixa. Pra resolver isso vou comprar um Redragon Diamond Storm TPG (CA903), que é o gabinete que se encontra em anexo com meu rascunho aq no tópico.
  3. Minha placa de vídeo é uma GTX 1050TI da IGAME com dois coolers, gera bastante calor o que não ajuda em nada, mas sua refrigeração está OK
    (média de 60o em jogos mais exigentes como BF1)

 

Estou aqui para pedir que confiram meu "projeto" e digam se meu plano é viável e funcionará pra criar o fluxo de ar que pretendo obter e melhorar a refrigeração da cpu :)

 

 

882840897_ESQUEMAGABINETE.thumb.png.152002f14f90e6baa7a2ddae2e51bcdf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kevin 5s disse:

Priorizando o processador pode pior um pouco mas melhora pra gpu

é que eu não vi que tinha feito besteira na hora de publicar selecionei tudo e aperter S sem querer, mas era pra conter o texto. Meu principal obj. é melhorar a temp do meu processador, minha gpu já tem dois coolers (modelos normais 1050 ti vêm com um normalmente) então a refrigeração dela já é muito boa, não tenho problemas com sua temperatura sendo a mais alta que obtive jogando por volta dos 60o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!