Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mapear pasta compartilhada do azure no Raspbian


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou querendo fazer meu Raspberry (com Raspbian) se conectar com o serviço de Arquivos Compartilhado do MS Azure, já criei certinho a pasta compartilhada na conta do Azure porém não consigo de jeito nenhum mapear esta pasta no Linux (fui fazer um teste no meu Windows 10 e também não consigo mapear). Também usei o comando que a própria conta do Azure disponibiliza, tanto pra Linux e Windows, mas mesmo assim sem sucesso.

Alguém de vocês já tiverem ou conheceram um caso parecido? Não sei mais o que faço kkkk. Estou usando como base esse tutorial: < https://docs.microsoft.com/pt-br/azure/storage/files/storage-how-to-use-files-linux >, e acredito que tenha algo relacionado com a porta TCP 445 (que exige que seja liberada para ter acesso ao serviço do Azure), cheguei a utilizar o comando "iptables -A INPUT -p tcp --dport 445 -j ACCEPT" mas ainda continuo sem ter acesso a pasta do Azure.

Não sei se deixei de fazer algo, mas qualquer a ajuda vai ser de grande importância. Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, desculpa a demora (estava em semana de provas kkkk).

 

Pois bem, vou deixar em anexo o print do que acontece no Windows 10 ao mapear uma unidade de rede e também vou deixar um segundo print ao tentar montar a pasta do Azure no Raspbian (neste último mostra outro caminho da conta de armazenamento do Azure, pois criei outra com a opção de "transferência segura" desativada mas continua sem sucesso).

 

 

windows10.png

raspbian9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!